30/04/2024 02:39:45

Polícia
13/01/2019 07:03:00

Criança de um ano sofre tentativa de homicídio por mãe adolescente


Criança de um ano sofre tentativa de homicídio por mãe adolescente
Central de Flagrantes em Maceió

Uma adolescente de 17 anos foi presa em flagrante na manhã de sexta-feira (11), suspeita de tentar matar a sua filha de apenas um ano. 

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a suspeita estava tentando enforcar a criança. Após denúncia anônima, foram feitas rondas pela região no bairro da Santa Lúcia, a suspeita foi encontrar com a filha e conduzida à Central de Flagrantes. 

Segundo vizinhos, a adolescente é conhecida na região por ser violenta e ter ligação com criminosos. De acordo com as informações, não é a primeira vez que a criança é vítima de maus-tratos por parte da mãe. Mesmo sendo a genitora da vítima, a menor não possui a guarda legal da criança. A bebê é tutelada pela avó materna. 

Por ter 17 anos, a mãe foi apreendida e será encaminhada para o Centro de Recuperação de Menores Infratores (CRMI). A suspeita deve completar a maioridade penal em três meses, o que para os conselheiro tutelares que acompanham o caso deve "frear" as ações dela. Segundo os militares, a delegada enquadrou o caso como uma tentativa de homicídio.

A criança deve ser submetida a um exame de corpo de delito para comprovar a agressão. "Desde que a menina nasceu que ela agride a criança. É um caso de crueldade e tortura. É só olhar para essa menina, ela tem marcas pelo corpo todo. O povo da rua está revoltado, todos queriam bater nela. Nós não sabemos mais o que fazer, os pais dela estão desolados", comentou um familiar.

De acordo com os conselheiros tutelares que foram acionados para a ocorrência, e que já acompanham o caso desde situações anteriores, a criança apresenta diversos hematomas, inchaços e escoriações, principalmente no rosto e na área do pescoço. Devido a suposta ligação da agressora com criminosos, a avó da criança teme represálias.

7 Segundos



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 50
Notícias Agora
Google News