29/04/2024 22:19:39

Alagoas
02/01/2019 21:00:00

2019: “Para reduzir despesas é só contratar pessoas que sejam necessárias”, afirma Renan Filho


2019: “Para reduzir despesas é só contratar pessoas que sejam necessárias”, afirma Renan Filho
Governador Renan Filho

Amanhã, dia 1º de janeiro, o governador Renan Filho (MDB) será empossado pela segunda vez para comandar os destinos de nosso Estado pela segunda vez. O chefe do executivo adiantou à reportagem do CadaMinuto que tem muitos planos para 2019.

Renan destacou que “depois de garantir solidez fiscal elevada” pretende continuar com os investimentos que já vem sendo feitos ao longo dos quatro anos de sua primeira gestão e reforçou que em 2019 irá “priorizar as obras estruturantes mais importantes para os cidadãos”. 

Entre os principais empreendimentos do governo para o novo ano o chefe do executivo disse que pretende “concluir os hospitais, seguir avançando com em escolas em tempo integral, seguir fazendo investimentos em segurança pública, nos Centros Integrados de Segurança Pública (CISP), na Força Tarefa, no Ronda no Bairro além de continuar garantindo investimentos em infraestrutura para aumentar a competitividade de Alagoas, em duplicações, novas rodovias, manutenção da malha viária e também nos programas sociais”, afirmou Renan Filho.

Sobre os valores investidos para a realização de tantas obras, que são essenciais para os alagoanos, Renan pontuou que “para isso Alagoas tem recursos e nós vamos continuar garantindo finanças saudáveis no Estado, esse é o nosso diferencial”.

Redução de despesas

Também para reduzir custos na máquina pública “estamos pensando em reduzir a despesa do governo de maneira geral” e reforçou que “reduzir despesa de governo nem sempre significa reduzir secretarias, às vezes você reduz secretarias e aumenta despesa. Às vezes se reduz apenas em número, mas não diminui despesa nenhuma”, comentou Renan Filho.

“Eu andei acompanhando o que está acontecendo no âmbito do Governo Federal e estão juntando todas as estruturas abaixo do cargo de ministro dentro dos novos ministérios, isso não reduz despesa. O que reduz despesa é rever contratos, contratos com fornecedores e só contratar pessoas que forem necessárias”, pontuou o governador. 

Sobre a nova gestão que inicia agora em 2019, Renan Filho concluiu dizendo que “nós vamos aqui, em Alagoas, caminhar, como caminhamos ao longo desses quatro anos, garantindo que a nossa solidez fiscal permita que o Estado faça investimento em todas as áreas”.

Cada Minuto



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 50
Notícias Agora
Google News