30/04/2024 04:39:58

Economia
27/11/2018 12:00:00

Décimo terceiro salário de servidores será pago no dia 15 de dezembro, anuncia Renan Filho


Décimo terceiro salário de servidores será pago no dia 15 de dezembro, anuncia Renan Filho
Governador Renan Filho

O décimo terceiro salário dos servidores públicos da ativa, aposentados e pensionistas do Estado de Alagoas será pago no próximo dia 15 de dezembro. O anúncio foi feito pelo governador Renan Filho (MDB), no começo da noite desta segunda-feira (26), em uma transmissão ao vivo (live) nas redes sociais.

Hoje pela manhã, ao divulgar a live, Renan Filho lembrou que agora em dezembro encerra seu terceiro mandato executivo, dois como prefeito de Murici e um como governador de Alagoas, totalizando 112 meses “com salários rigorosamente em dia”. Ele também prometeu que seguirá assim nos próximos quatro anos.

O governador ressaltou ainda que Alagoas vem dando exemplo de responsabilidade fiscal e compromisso com o serviço público. E lembrou que o pagamento será antecipado, visto que constitucionalmente o prazo limite é até o dia 20.

O secretário da Fazenda do Estado, George Santoro, que participou da transmissão, afirmou que o pagamento do décimo injetará um valor de R$ 300 milhões na economia do estado, que se reverte no comércio e emprego, em um momento em que o país enfrenta uma crise, mas demonstra a organização que Alagoas conquistou nos últimos quatro anos.

Renan Filho lembrou que aproximadamente R$ 600 milhões do tesouro alagoano devem movimentar a economia no mês de dezembro, pois haverá o pagamento da  segunda faixa, referente a novembro, no dia 10, o pagamento do décimo dia 15 e o pagamento da primeira faixa no dia 30.

O governador disse ainda que esses pagamentos injetados na economia ajudam a gerar empregos temporários, durante o período natalino, e garantem um giro no comércio e no setor de serviços.

Apelo

No começo do mês, a Federação do Comércio do Estado de Alagoas (Fecomércio) protocolou ofício ao secretário de Estado da Fazenda, George Santoro, solicitando a antecipação do pagamento do 13º salário dos servidores públicos estaduais. 

O presidente da entidade, Wilton Malta, argumentou que, apesar de o final do ano ser considerado o melhor período em faturamento para os lojistas, o cenário econômico ainda não está favorável. A entidade também solicitou que o pagamento do ICMS incidente sobre as vendas de novembro e dezembro possa ocorrer até março de 2019.

Cada Minuto

 

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 50
Notícias Agora
Google News