29/04/2024 22:46:07

Especial
26/11/2018 16:00:00

Com pneumonia, Renan Calheiros diz que não sabe se disputa presidência do Senado


Com pneumonia, Renan Calheiros diz que não sabe se disputa presidência do Senado
Renan Calheiros está internado com pneunomia

senador Renan Calheiros (MDB) pode não concorrer à presidência do Senado Federal devido a uma pneumonia. O anúncio foi feito por ele em uma postagem no Twitter neste sábado (24), onde o alagoano diz que se dedica a tratar a doença e afirma que não tem "a mesma vontade de antes" com relação à liderança da casa parlamentar.

"Desde ontem dedico-me a tratar breve pneumonia. Ainda não sei se serei candidato à presidência do Senado. Se por um lado ocupei esse cargo quatro vezes, não tenho a mesma vontade de antes, ele não pode ser um fim em si mesmo e temos bons nomes em todas as bancadas".

 

Na mesma rede social, Renan também apontou ser necessário um Legislativo forte. "Por outro lado, nunca será razoável Executivo forte, Judiciário forte e Legislativo fraco. Mas, desde logo, desejo ao presidente eleito e ao presidente do STF muita sabedoria", afirma na postagem. 

Por fim, o senador eleito por Alagoas pede que as lideranças protejam "os interesses do Brasil". "E que a nenhum pretexto deixem de proteger os interesses do Brasil, com mais transparência, mais democracia e mais separação dos Poderes", destaca ele, que se internou em um hospital para tratar a pneumonia.

CSA

Mesmo na unidade de saúde, Calheiros aproveitou o momento para comemorar o acesso do Centro Sportivo Alagoano à Série A do Campeonato Brasileiro. "Mesmo aqui em tratamento estou junto com os alagoanos na torcida pelos nossos times. Meu coração vibra com a chegada do nosso CSA à Série A do futebol brasileiro", disse.

Ele parabenizou o CRB pelo jogo de sábado. "Parabéns também para o CRB, que fez uma virada bonita. Valeu! São os times alagoanos nos dando alegria e muito orgulho. Vamos em frente", afirmou o senador, que utilizou as hashtags #csanaserieA e #aquiésentimento.

Gazetaweb



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 50
Notícias Agora
Google News