30/04/2024 02:17:34

06/03/2009 00:00:00

União dos Palmares


União dos Palmares

Antonio Aragão

 

 

Os dez membros da Loja Maçônica João Vieira Chagas de União dos Palmares realizaram, na noite desta quinta feira (05), uma sessão “branca” (em que é permitida a entrada de convidados), oportunidade em que foi comemorado por antecipação os 101 anos de existência do maçom João Ramos de Miranda, considerado o mais velho membro da seita em Alagoas.

 

Nascido na cidade de Porto Calva (Al), em 08 de março de 1908 de onde saiu aos 32 anos de idade com destino a então chamada “Mundaú Mirim” que era distrito de União dos Palmares, “seo” João Miranda como é chamado casou-se, constituiu família e exerceu as funções de fiscal-de-rendas e em seguida de coletor estadual, profissão pela qual se aposentou.

 

Gozando de perfeita saúde e lucidez, o ancião regularmente toma uma dose de uísque, e embora necessite o auxilio de uma bengala para se locomover, rejeita qualquer ajuda para fazê-lo. Além de aposentado, “seo” João Miranda possui uma fazenda de criação de gado e cultivo de laranjas no município de Santana do Mundaú denominada da Fazenda “Cocal”. É assíduo assistente das TVs Senado e Câmara, e já exerceu por um mandato o cargo de vereador em União dos Palmares, na década de 50.

 

É casado com a senhora Genilda Balbino de Miranda há 28 anos (era viúvo) com quem tem dois filhos e dois netos, não se sabendo, entretanto precisar a quantidade de netos e bisnetos do primeiro casamento.. Seu esporte predileto é a “briga de galo”; Lamenta profundamente a proibição do esporte, que diz não mais freqüentar as rinhas, porque “os cabras de hoje são frouxos e têm medo da policia”.

 

João Ramos de Miranda, cujo padrinho na maçonaria foi o atual vice-presidente da instituição agropecuarista Niraldo Sarmento (o presidente é o empresário José Ferreira, conhecido como Ferreira Ferragens), foi alvo de carinho por partes dos seus colegas maçons, familiares, amigos e do prefeito Areski Filho e do vice Adeildo Sotero, também maçons, que compareceram a festa que serviu também para comemorar por antecipação o aniversário do prefeito de União que completa anos no próximo dia 09.

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 50
Notícias Agora
Google News