30/04/2024 05:13:15

Especial
14/11/2018 15:00:00

Jornal Gazeta de Alagoas demite 30 jornalistas e encerra projeto de assinatura digital


Jornal Gazeta de Alagoas demite 30 jornalistas e encerra projeto de assinatura digital
Ilustração

Repórter Nordeste - Odilon Rios

A Gazeta de Alagoas demitiu 30 dos 45 jornalistas da redação e não vai mais levar adiante projeto para assinantes via web. Os jornalistas que ficaram serão obrigados a acumular funções no Gazetaweb, como o único repórter fotográfico que sobrou, Ailton Cruz, o Birrada. Além de trabalhar na edição semanal do impresso- que circula aos finais de semana- também estará no web. Um dos mais antigos profissionais da Gazeta era o repórter fotográfico Gilberto Farias, um dos mais premiados e o único ainda vivo, na redação, a registrar os efeitos da tromba dágua em São José da Lage, em 1969. Também cobriu a ida da rainha da Inglaterra, Elizabeth II, a Recife, em 1 de novembro de 1968.

Apenas 15 ou 16 jornalistas continuaram nesta nova fase da Gazeta. Os números ainda estão sendo levantados pelo Sindicato dos Jornalistas junto ao RH da Gazeta.

Dos 4 ou 5 diagramadores da Gazeta, sobrou um. Para evitar que o sindicato organizasse protesto em frente à Gazeta, a direção adotou a seguinte estratégia: ligava para os que continuariam a trabalhar; quem não recebesse o chamado, estaria fora.

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 50
Notícias Agora
Google News