30/04/2024 00:16:16

Especial
09/10/2018 19:30:00

Bombeiros encontram corpo de adolescente desaparecido na praia do Sobral; Veja vídeo


Bombeiros encontram corpo de adolescente desaparecido na praia do Sobral; Veja vídeo
Corpo do menor resgatado

Militares do Corpo de Bombeiros resgataram na tarde desta terça-feira, 09, o corpo do adolescente Vítor Gabriel, de 14 anos, que estava desaparecido desde a tarde de ontem após pular do Emissário Submarino.

Agentes da Força Tarefa, do BPTran e da Polícia Militar também estão no local e aguardam a chegada da equipe do Instituto Médico legal (IML) para fazer o recolhimento do corpo.  

Familiares e amigos da vítima acompanham o trabalho das equipes de resgate.

O tenente coronel Carlos Burity, comandante do Grupamento de Salvamento Aquático (GSA), comentou que está na operação desde as 4 horas da manhã e os trabalhos contaram com “uma estratégia feita por terra além de embarcações, aeronaves e com o pessoal a pé”, destacou o militar.

O corpo de Vítor Gabriel foi encontrado a cerca de 600m da costa informou Buriti.

Andréa, tia do adolescente disse à reportagem do CadaMinuto que este "é um sentimento de dor da família, mas ao mesmo tempo estamos aliviados por ter encontrado o corpo e fazer o enterro dele de  forma digna. A dor maior é da mãe. Ela não conseguiu ficar mais aqui no local porque já tem mais de 24 horas que estamos em busca do corpo do Gabriel. A família está em estado de choque e vamos fazer o enterro dele de forma digna".

"Fica o alerta para a sociedade, para os governantes, por mais segurança porque realmente isso aí (o Emissário Submarino) está inseguro, peço atenção para que não venha a acontecer e hajam outras outras vítimas. Do mesmo jeito que aconteceu como nosso sobrinho, pode vir a acontecer com qualquer pessoa. Sei que é uma fatalidade. Infelizmente, foi isso o que aconteceu", desbafou Andréa.

O caso

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar (CBMAL) foram acionadas nesta segunda, 08, para fazer o resgate de dois jovens, na praia do Sobral, no Pontal da Barra que teriam mergulhado na tentativa de salvar Vítor Gabriel.

A aeronave Falcão 05 e uma equipe da guarnição do Grupamento de Salvamento Aquático fizeram buscas no local.

Devido à falta de visibilidade na região, os bombeiros suspenderam as buscas no início da noite de ontem e retomaram na manhã de hoje.




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 50
Notícias Agora
Google News