29/04/2024 21:22:48

19/06/2007 00:00:00

Interior


Interior

Com o objetivo de alavancar as vendas do comércio local, aumentar o fluxo turístico da cidade e entreter a população em geral, a Prefeitura de Coruripe está realizando o maior festejo junino de Alagoas, um dos melhores do Nordeste no amplo espaço do Clube do Povo, que atraiu, nos primeiros dias de festa, milhares de pessoas ao município do Litoral Sul do Estado.

Por conta do grande sucesso obtido com a realização da festa junina da cidade durante o ano de 2006, que conseguiu atrair milhares de visitantes ao verdadeiro paraíso localizado no Litoral Sul do Estado de Alagoas, o prefeito Marx Beltrão caprichou ainda mais na programação do evento deste ano, que conta com algumas das melhores bandas de forró do País, como Saia Rodada, Aviões do Forró, Calcinha Preta, Cavaleiros do Forró, entre outras. O São João de Coruripe, que tem o Bordão: “Praia e Forró! Aqui é Melhor”, contou, nas primeiras noites de festa, com a apresentação de duas bandas de forró no palco principal, além de uma tenda eletrônica para animar as milhares de pessoas presentes ao São João de Coruripe, que já se firmou como tradição.

Sucesso inicial

Iniciado no Dia dos Namorados, com o show das bandas Saia Rodada e Casa Nova, além da animação de DJ na tenda eletrônica, a programação do São João de Coruripe teve seqüência nos dias 13, 15 e 16, com os shows de Aviões do Forró e Flor da Pele; Mauricinhos do Forró e Karisma, Arreio de Ouro e Bakanas é Show, respectivamente, numa grande estrutura montada no espaço do Clube do Povo, que tem capacidade estimada para 50 mil pessoas.

O espaço conta com um palco principal e outro secundário utilizado como tenda eletrônica, onde os DJ’s Caroço e Guga fizeram suas apresentações. No parque do forró coruripense, o pólo junino do Litoral Sul alagoano, foram erguidos ainda 34 camarotes com capacidade total para cerca de 500 pessoas, contando ainda com uma grande estrutura de 60 bares, lanchonetes, barracas de comidas típicas, entre outros, além do forte esquema de segurança composto por policiais militares e civis, apoiados por seguranças particulares contratados pela Prefeitura para dar maior comodidade aos visitantes.

“A realização desta festa é de extrema importância para Coruripe, em todos os sentidos, tendo em vista o aumento do fluxo turístico, que traz como conseqüência o crescimento da geração de emprego e renda para os nossos cidadãos, além de fazer o município se destacar, em nível nacional, como uma das mais paradisíacas cidades do país e como um dos melhores festejos juninos do Nordeste, pois, como diz o nosso bordão: Praia e forró. Aqui é melhor!”, disse o prefeito Marx Beltrão, satisfeito com o sucesso inicial da festa.

Segundo informações da organização do evento, aproximadamente 100 mil pessoas prestigiaram os quatro primeiros dias do São João de Coruripe, entre turistas e nativos, o que contribuiu para o aumento da movimentação nos hotéis e pousadas, bares, restaurantes e comércio em geral, colaborando com o crescimento da geração de renda e com a criação de inúmeros empregos temporários neste período junino, cuja programação segue até o dia 30 deste mês.

Realizado pela prefeitura, o evento conta com os trabalhos de organização das seguintes pastas municipais: Secretaria de Esportes, Lazer e Eventos; Secretaria de Cultura; Secretaria de Meio Ambiente, Turismo e Pesca; Secretaria de Infra-estrutura e Assessoria de Comunicação (ASCOM), além da coordenação de Epifânio Produções e Eventos.

“Para a realização de uma festa desta magnitude é de fundamental importância a parceria com empresas ou entidades de grandeza proporcional, por isso agradeço à SKOL, Petrobras, Ministério do Turismo, Açúcar Coruripe, e ao Governo do Estado, como também aos deputados estadual e federal, João e Joaquim Beltrão, respectivamente, por acreditarem no sucesso de nosso evento”, ressaltou Marx Beltrão.

Fonte: Assessoria



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 50
Notícias Agora
Google News