30/04/2024 09:27:17

Mundo
21/09/2018 08:06:00

Naufrágio de balsa pode ter deixado mais de 100 mortos na Tanzânia


Naufrágio de balsa pode ter deixado mais de 100 mortos na Tanzânia
Ilustração

Uma balsa com capacidade para 100 passageiros naufragou nesta quinta-feira (20) no lago Vitória, a noroeste da Tanzânia, informou a Agência de Serviços Eletrônicos e Eletromecânicos (EMESA) do país.

“A balsa Mv. Nyerere afundou”, informou a EMESA, que pediu “paciência” para poder dar mais detalhes sobre o acidente. Segundo a agência de notícias Reuters, mais de 200 pessoas podem ter se afogado.

A embarcação – com capacidade para 100 pessoas e 25 toneladas de bagagem e veículos pequenos – naufragou enquanto fazia o percurso entre a península de Ukerewe e a ilha de Ukora, na parte sul do lago Vitória, o maior da África.

Um funcionário público do município de Ukerewe, George Nyamaha, citado pelo jornal local Mwananchi, disse que “havia mais de cem passageiros a bordo” e se teme que vários deles tenham morrido.

Até o momento, 100 pessoas foram resgatadas e as equipes de emergência continuam trabalhando para socorrer as vítimas. Ao menos 32 pessoas estão internadas em estado grave.

O lago Vitória – cercado por Uganda, Tanzânia e Quênia – é local de vários acidentes e todo ano centenas de pescadores morrem em naufrágios provocados por fortes tempestades, segundo a imprensa local.

(Com EFE)



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 50
Notícias Agora
Google News