27/04/2024 17:10:53

Alagoas
08/09/2018 19:00:00

Alagoas comanda importantes órgãos da República

Humberto Martins, Alfredo Mendonça e Lean Araújo assumem a Corregedoria Nacional de Justiça, CNGOC e CNCGMPEU


Alagoas comanda importantes órgãos da República
Ministro Humberto Martins

Apesar de ser um dos menores estados do Brasil, o protagonismo de Alagoas vem de longa data e em várias áreas do conhecimento. O mesmo estado que é exaltado em verso e prosa, que viu nascer Graciliano Ramos, Nise da Silveira, Aurélio Buarque de Holanda, Théo Brandão, Pontes de Miranda e Djavan, entre outros, que carrega na história três presidentes do Brasil e recentemente três ministros de Estado também é protagonista na área judicial com três autoridades que enaltecem seu povo.

O ministro Humberto Martins, o promotor de Justiça Alfredo Gaspar de Mendonça e o procurador de Justiça Lean Araújo comandam hoje importantes colegiados de combate à corrupção, criminalidade e atos ímprobos.

Para comandar um dos mais importantes órgãos da República, em 28 de agosto último o ministro Humberto Martins, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), tomou posse como novo corregedor Nacional de Justiça. Martins é responsável pela apuração de denúncias levadas ao CNJ contra magistrados ou servidores do Judiciário por irregularidades no exercício de suas funções.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News