30/04/2024 17:34:41

Especial
07/09/2018 18:30:00

“Grito dos Excluídos” pede fim de privilégios


“Grito dos Excluídos” pede fim de privilégios
Grito dos Excluidos

O feriado da Independência do Brasil, comemorado nesta sexta-feira, 07, também foi marcado por protesto. Em paralelo ao tradicional desfile,  os movimentos sociais do campo e da cidade se reuniram no Porto da Lancha,  localizado no bairro Vergel do Lago, para a 24ª edição do Grito dos Excluídos.

Com o lema “Desigualdade gera violência: Basta de privilégios!”, o ato público visa apontar a desigualdade como a geradora da violência.

Segundo o coordenador da Comissão Pastoral da Terra (CPT), Carlos Lima, a Lagoa Mundaú foi escolhida para ser o local da manifestação por ser um lugar desprezado e que concentra inúmeras pessoas excluídas do poder econômico e político em Alagoas.

Esta edição do Grito do Excluído também levou à população a discussão sobre a democratização da comunicação, a importância da participação política para a emancipação popular, a união de generosas e generosos nas ruas, entre outros.

Após o ato na Lagoa, os manifestantes saíram em caminhada até o Jaraguá, onde acontece o desfile em comemoração a Independência do Brasil.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 51
Notícias Agora
Google News