05/05/2024 06:16:22

Polícia
14/08/2018 20:33:00

Operação prende médicos que estariam atuando ilegalmente em Alagoas


Operação prende médicos que estariam atuando ilegalmente em Alagoas
Prisão de médicos ilegais

ma operação realizada pelo Ministério Público Estadual (MPE/AL) prendeu, no início da manhã deste terça-feira (14), três pessoas suspeitas de exercer ilegalmente a Medicina em Alagoas. Elas foram levadas para a sede do órgão, em Maceió, para prestar esclarecimentos.

Informações iniciais dão conta de que os detidos seriam médicos formados na Bolívia e estariam trabalhando de forma ilegal no Estado, dando plantões. 

Segundo o presidente do Conselho Regional de Medicina de Alagoas (CRM), Fernando Pedrosa, o órgão repassou ao Ministério Público informações sobre dois falsos médicos. Formados na Bolívia, eles não teriam passado pela revalidação do diploma, como obriga a lei, e estavam usando nomes de outros profissionais para exercer a profissão. 

"A denúncia não foi feita ao MPE pelo CRM, mas fornecemos os subsídios necessários para que ela fosse checada. Estas pessoas estavam usando nomes de médicos legalmente inscritos e até mesmo documentos deles. É um crime elaborado e que transcende a Medicina, já que envolve falsidade ideológica", afirma Pedrosa.

Um vídeo mostra o momento da prisão de um homem, que é tirado por policiais de dentro de um carro, onde estava acompanhado por uma mulher que seria mãe dele. 



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 8
Notícias Agora
Google News