27/04/2024 19:50:40

Esportes
26/07/2018 06:45:00

Sem apoio e abandonado, Zumbi desiste da segunda divisão

Desistência da agremiação causou tristeza entre os desportistas palmarinos


Sem apoio e abandonado, Zumbi desiste da segunda divisão
Zumbí Esporte Clube

Por blog a palavra - jornalista Ivan Nunes

Apenas cinco equipes vão participar do Campeonato Alagoano da Segunda Divisão. Por desistência, Zumbi, Internacional Alagoano e Ponte Preta ficaram de fora da competição. A reunião do Conselho Arbitral, que decidiu os detalhes da competição, foi realizada na tarde desta segunda-feira, no auditório do Estádio Rei Pelé.

Equipes que irão disputar o Alagoano da Segunda Divisão:

- Associação Sportiva São Domingos, de Marechal Deodoro;

- FF Sports Porto Calvense Futebol Club, de Porto Calvo;

- Jacyobá Atlético Clube, de Pão de Açúcar;

- Sociedade Sportiva Sete de Setembro, Maceió e

- Sport Clube Santo Antônio, Atalaia.

Reunião do Conselho Arbitral - Campeonato Alagoano da Segunda Divisão (Foto: ASCOM / FAF)

Reunião do Conselho Arbitral - Campeonato Alagoano da Segunda Divisão (Foto: ASCOM / FAF)

A princípio, serão dez datas, com os finais de semana sendo utilizados. Todos os times irão se enfrentar, e o campeonato será no formato de pontos corridos. A ideia é que um time folgue a cada rodada. Com um detalhe importante: desta competição sairá um representante para o Campeonato Alagoano da Primeira Divisão de 2019.

O início da competição está previsto para o dia 22 de setembro, com o término sendo dia 11 de novembro. Ficou estabelecido que a entrega dos laudos sejam para o dia 12 de setembro, dez dias antes do início da competição.

Primeira rodada já definida após sorteio.

FF Porto Calvense x São Domingos

Jacyobá Atlético Clube x Sete de Setembro

*João Alvim colaborou.

O blog comenta:

Lamentável União dos Palmares ficar pelo caminho por conta de uma simples união de esforços. Temos que acabar com a ideia de quê a prefeitura municipal tem que ser a dona do time. Ela deve ser eternamente parceira, nada mais.

Precisamos nos organizar, este ano, ficamos para trás e, só nos resta lembrar do tempo em que Dr Zé Neto - juiz de Direito com Sebastião de Jesus(Boticário) e mais um grupo de abnegados romperam barreiras e fizeram de União dos Palmares a segunda maior referência do futebol na Zona da Mata alagoano, já que na época o Murici bombava. 

Hoje, quase seriamos iguais nesta noite. O caminho é profissionalizar tudo e fazer de nossas frutrações algo que possa nos remeter a ensinamentos e vitórias para o futebol de um município, onde foram os Guerreiros que iniciaram essa história. O legado de Zumbi dos Palmares, merece ser revisto apenas no futebol. No futebol.(Ivan Nunes)


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News