30/04/2024 14:27:58

Geral
24/07/2018 07:40:00

24 de julho, terça-feira - O que você necessita saber para ficar devidamente informado


24 de julho, terça-feira - O que você necessita saber para ficar devidamente informado
Ilustração

g1

A fúria e a beleza da natureza. Incêndios florestais na Grécia mataram ao menos 49 pessoas, feriram mais de 100 e destruíram centenas de casas e carros. Moradores de vilarejos no país estão abandonando seus lares para fugir das chamas sem controle. E o planeta em contagem regressiva para o mais longo eclipse lunar do século. Sol, Terra e Lua ficarão alinhados na sexta. O G1 explica o fenômeno, que será visto no Brasil e desta vez terá um bônus: a chamada 'Lua de Sangue'. No Rio, o IML pediu novos exames após laudo não conseguir determinar a causa da morte da bancária Lilian Calixto, paciente do Dr. Bumbum.

Incêndios florestais se alastraram sem controle em várias partes da Grécia, destruindo casas, interrompendo o serviço em grandes vias de transporte e obrigando as pessoas a fugirem para se salvar. Dezenas morreram ou ficaram feridos. O G1 acompanha o drama grego.

Barragem rompeu

Centenas de pessoas estão desaparecidas no Laos, após a ruptura de uma represa de uma hidrelétrica em construção no sul do país, informaram autoridades locais. A água invadiu seis aldeias. Cerca de 6.600 pessoas tiveram que deixar suas casas.

Michel Temer está no México desde ontem, e Cármen Lúcia assumiu a Presidência da República pela 4ª vez porque Rodrigo Maia e Eunício Oliveira também estão no exterior. O presidente participa de reunião entre líderes dos países do Mercosul e da Aliança do Pacífico. O G1 acompanha.

Dr. Bumbum

O laudo do Instituto Médico Legal (IML) sobre a morte de Lílian Calixto é inconclusivo e a causa da morte ainda é indeterminada. A bancária morreu no dia 15 de julho após passar por um procedimento estético com o médico Denis Furtado, conhecido como Doutor Bumbum. O RJ2teve acesso com exclusividade ao conteúdo do relatório ontem. Veja mais sobre o caso hoje.

Fies

 
MEC divulga a prorrogação do Fies do segundo semestre de 2018 (Foto: Reprodução)

MEC divulga a prorrogação do Fies do segundo semestre de 2018 (Foto: Reprodução)

As inscrições para o Financiamento Estudantil (Fies) do segundo semestre de 2018 foram prorrogadas até as 23h59 desta terça-feira. Para se inscrever, é preciso acessar a página do Fies na internet. A data da divulgação do resultado também mudou e vai ocorrer no dia 30 de julho. Nesta edição são 155 mil vagas ofertadas, sendo 50 mil com juro zero.

O novo Ford Ka ganhou motor mais potente e câmbio automático para acirrar briga com Onix e HB20. O G1 testou o automóvel. 

Cinema

G1 já viu: 'Missão: Impossível - Efeito fallout' explora qualidades da franquia e é o melhor filme desde o primeiro. E Nicole Maines, 1ª heroína trans da TV dos EUA, é atriz e ativista que lutou para usar banheiro feminino em escola

Curtas e Rápidas:



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 50
Notícias Agora
Google News