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Maceió
08/07/2018 07:30:00

Saiba como acionar a SMTT em casos de acidente


Saiba como acionar a SMTT em casos de acidente
SMTT recepção

Desde 2014, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) disponibiliza o serviço de atendimento à população pelo telefone 118. O usuário pode entrar em contato de segunda à sexta, das 7h30 às 19h, para tirar dúvidas, fazer reclamações ou sugestões. 

O órgão também dispõe de uma central de atendimento 24 horas (3315-3590). Por este canal, a população pode acionar a SMTT para ocorrências de acidentes em vias, por exemplo.  São colhidos dados do usuário e do veículo, assim como o local do acidente, para o deslocamento de uma viatura.

Ao chegar no local, os agentes adotam o procedimento de conferir a documentação dos veículos, fazer o levantamento e registro de sinistro. Logo após esta etapa, é preenchido o formulário para emissão do Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito (Boat), gerado um protocolo e se aguarda que os interessados procurem a SMTT para pagamento do Documento de Arrecadação Municipal (DAM).

Diferenciação e custos

O Boat, com os dados de acidentes de trânsito, é encaminhado ao juizado competente. O custo para emissão é de R$ 161,93.

Já o registro de sinistro é uma declaração fornecida pela SMTT para pessoas físicas ou jurídicas, contendo os dados do acidente de trânsito como hora, local, veículos envolvidos e condutores, além de outras informações. O custo para emissão é de R$ 39,88.

Os números levantados servem para alimentação do banco de dados estatísticos da SMTT, bem como para a prestação de informações a juizados, quando o órgão for solicitado a apresentá-los em caso de processos das partes envolvidas em acidentes.

com extra alagoas



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