30/04/2024 03:02:11

09/01/2009 00:00:00

União dos Palmares


União dos Palmares

Antonio Aragão

 

 

Uma cobra jibóia medindo cerca 2,40m foi capturada na manhã desta sexta feira (09) a margem da BR-104, na Fazenda Serra da Laje, proximidades do Bairro Várzea Grande, zona rural de União dos Palmares, por agricultores, que comunicaram o fato ao agrônomo Manoel Bernardo Secretário de Agricultura do Município, que por sua vez acionou o IBAMA que recolheu o animal para o centro de triagem do órgão, em Maceió.

 

Manoel Bernardo conhecido por professor Maninho disse ter conhecimento que apesar do desmatamento acentuado na região, espécimes idênticos vez por outra aparecem, pois na região ainda existe uma diversificação extraordinária da fauna. “É uma pena que a ação predatória do homem não entende que estes animais são importantes para o equilíbrio ecológico e preservação ambiental” disse o agrônomo.

 

O fiscal do IBAMA Roberto Correia de Araújo que recolheu o animal afirmou que este ficará no centro do triagem na Avenida Durval de Góis Monteiro, em Maceió e após uma avaliação poderá nos próximos 20 dias retornar ao seu habitat natural, procedimento este que segundo “Beto” que é filho de União dos Palmares é normal para casos de captura de animais silvestres, principalmente os que estão ameaçados de extinção.

 

“Aproveito o ensejo e agradeço ao secretário de agricultura de União e aos fazendeiros que capturaram o animal, que embora um pouco agitado, o que é lógico, não aparenta haver sido maltratado. O procedimento foi correto” disse o fiscal.

 

 

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 50
Notícias Agora
Google News