27/04/2024 20:01:23

Saúde
29/05/2018 09:40:00

Campanha contra o Tabagismo levará ações para o Centro de Maceió nesta terça


Campanha contra o Tabagismo levará ações para o Centro de Maceió nesta terça

alagoas 24 horas

Em alusão ao Dia Mundial sem Tabaco, que ocorre na quinta-feira (31), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) promove nesta terça-feira (29), uma ação de conscientização sobre os riscos do tabagismo. O evento irá ocorrer no Calçadão do Comércio de Maceió, em frente à antiga Lobras, a partir das 8h30.

Além de panfletagem, onde será distribuído material informativo, serão proferidas palestras educativas e a população poderá conferir uma exposição sobre a história do tabaco. Durante a ação, a população irá ser informada sobre as doenças tabaco-relacionadas, principalmente as cardiovasculares.

“O cigarro é responsável por diversas doenças, inclusive o câncer de pulmão, que tem uma taxa de mortalidade alta. Por isso, a necessidade de enfatizarmos os males causados à saúde pelo uso do tabaco”, destacou Vetrúcia Teixeira, coordenadora do Programa de Combate ao Tabagismo.

Parceria

Vetrúcia Teixeira salientou que a ação irá ocorrer em parceria com a Secretaria de Saúde de Maceió, que durante a ação prestará informações sobre o programa destinado às pessoas que desejam parar de fumar. “O tabaco é um vício mortal e as pessoas devem receber auxílio para a adoção de uma vida mais saudável”, salientou.

A iniciativa foi organizada em alusão ao Dia Mundial sem Tabaco, celebrado no dia 31 de maio. “O tabagismo representa uma das principais causas de morte evitáveis no país. Por isso, é essencial que cada vez mais pessoas entendam que o consumo desses produtos é um risco enorme para o fumante, além de pessoas próximas, que também são afetadas pela fumaça tóxica”, reforçou Vetrúcia Teixeira.

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News