27/04/2024 12:50:41

Mundo
17/04/2018 20:07:00

Maduro recebe apoio de Evo Morales visando questionadas eleições


Maduro recebe apoio de Evo Morales visando questionadas eleições

O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, recebeu neste domingo (15) o apoio de seu contraparte boliviano, Evo Morales, visando as eleições de 20 maio, nas quais tentará se reeleger, e que são rechaçadas por vários governos.

"Somos anti-imperialistas e ninguém vai nos chantagear (...) Não se trata de sermos reconhecidos pelos submissos ao império. Os revolucionários são reconhecidos por seus povos", comentou Morales em uma breve declaração à imprensa após se reunir com Maduro, em Caracas, por uma hora.

O presidente boliviano chegou à Venezuela um dia após o encerramento da Cúpula das Américas, em Lima, onde não houve consenso sobre pedidos pelo não reconhecimento das eleições do país petroleiro.

Os presidentes de Argentina, Mauricio Macri; Brasil, Michel Temer; e Colômbia, Juan Manuel Santos, anteciparam que não reconhecerão o resultado dessas eleições.

"Darei uma lição aos fantoches do imperialismo: Macri, Temer e Santos. Sairão derrotados", respondeu Maduro depois de uma conversa com com Morales.

O presidente venezuelano foi vetado pelo Peru na Cúpula das Américas, medida inicialmente ordenada pelo então presidente do país anfitrião, Pedro Pablo Kuczynski, e ratificada por seu sucessor, Martín Vizcarra.

Morales participou do encontro e Maduro comemorou que trouxe "boas notícias".

O chefe de Estado boliviano pediu o "desbloqueio financeiro da Venezuela", em referência às sanções financeiras impostas pelos Estados Unidos contra o país e sua estatal petroleira PDVSA.

As eleições de 20 de maio também são rechaçadas pela União Europeia.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News