30/04/2024 10:49:06

Polícia
15/04/2018 07:33:00

Polícia prende suspeitos de aplicar golpes em agências bancárias em Maceió


Polícia prende suspeitos de aplicar golpes em agências bancárias em Maceió

Tês pessoas foram presas em flagrante neste sábado (14) em Jaraguá, Maceió, suspeitas de aplicar golpes em clientes de agências bancárias. As prisões foram feitas por policiais da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit).

Os suspeitos foram identificados como Severino Dias da Silva, 41; Flaviana Pereira da Silva, 29; e Fabrício da Silva Pereira. Um carro com placas da Paraíba também foi apreendido. Segundo a polícia, eles estavam de passagem em Maceió, a caminho de Salvador.

Eles foram flagrados em atitude suspeita por câmeras de videomonitoramento de uma agência do Banco do Brasil na Rua Sá e Albuquerque, em Jaraguá. A equipe de segurança do banco acionou a polícia para verificar a situação por volta das 9h40.

Segundo a polícia, eles confessaram a ação criminosa. A partir daí, a equipe da Oplit começou a trabalhar para identificar as vítimas e acabou localizando a mais recente delas, um morador da Ponta Grossa.

Ele contou que foi abordado por uma mulher em uma agência bancária na Av. Tomás Espíndola, no Farol, com a desculpa de ajudá-lo com o cartão da conta, que tinha ficado preso na máquina de autoatendimento.

Segundo a vítima, a mulher fez uma ligação para o que seria o atendimento do banco, mas na verdade era uma outra pessoa, integrante do grupo criminoso, que fingiu ser atendente. A vítima, sem perceber o golpe, passou os dados pessoais aos criminosos.

Depois de ser informado pela Oplit do golpe, ele retirou um extrato bancário e constatou que haviam feito um saque de R$ 500 sem o seu conhecimento.

Os suspeitos disseram à polícia que estavam hospedados em uma pousada no bairro do Santos Dumont, na parte alta da cidade. Os policiais foram ao local e encontraram cartões de vítimas, frente falsa de terminal de autoatendimento, maquinetas para cartão, filmagens e comprovação de saques indevidos.

O material apreendido, o carro e os suspeitos presos foram levados para a Central de Flagrantes 1, onde foram autuados. 

já é notícia



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 50
Notícias Agora
Google News