30/04/2024 13:42:02

Geral
12/04/2018 19:37:00

Sem acordo: militares acampam em frente à Sefaz e pressionam governo


Sem acordo: militares acampam em frente à Sefaz e pressionam governo

Policiais militares e bombeiros de Alagoas decidiram pela paralização, após não conseguir acordo com o governo. Na manhã desta quinta-feira (12), as categorias acamparam, em frente à Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), no centro da cidade.

A Associação dos Bombeiros Militares de Alagoas (ABMAL), avisou que grupos irão revezar em frente ao órgão, até que as reinvindicações sejam atendidas pelo governo. 

Nesta sexta-feira (12), a Polícia Militar irá iniciar o aquartelamento, para pressionar o governo. Os bombeiros lotados no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares também não estão ativos, assim como a PM que já ameaçou não oferecer força policial no jogo entre CSA e Goiás, no Estádio Rei Pelé.

Desde 2015, os militares cobram verba para uniforme, e reposição salarial de sargentos e oficiais. Além disso, verba de alimentação no valor de 20,00 reais também não está sendo cumprida.

Outra reivindicação são ajustes na Lei de Promoção. A carreira do praça é de 47 anos, mas eles só podem ficar 35 anos em serviço, ou seja, as últimas patentes são inalcançáveis. 

Com relação ao reajuste salarial, os militares entregaram uma tabela com uma proposta para os diferentes graus hierárquicos, mas o governo não sinalizou negociações.

 jornal a noticia



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 50
Notícias Agora
Google News