28/04/2024 17:48:38

Política
06/04/2018 10:00:00

Bolsonaro pede que STF trate Lula como bandido comum


Bolsonaro pede que STF trate Lula como bandido comum

GUSTAVO URIBE E ANNA VIRGINIA BALLOUSSIER

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Na companhia do ator Alexandre Frota, o pré-candidato à sucessão presidencial do PSL, Jair Bolsonaro, defendeu que o STF (Supremo Tribunal Federal) trate o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como um "bandido comum".

Em protesto em Brasília nesta quarta-feira (4), ele pregou que a Suprema Corte tenha um compromisso com o país e que ela não seja desmoralizada. "Lula não é um bandido especial. Ele é um bandido comum como qualquer outro. A gente espera que, após a votação, o juiz federal Sérgio Moro possa determinar a prisão dele", disse.

Em discurso improvisado, após ser impedido de subir no caminhão de som do movimento Limpa Brasil, ele defendeu a declaração do comandante do Exército, general Eduardo Villas Boas. "O Exército brasileiro nunca esteve ligado à partido nenhum. O partido dele se chama Brasil", disse.

Durante a participação de Bolsonaro, Alexandre Frota atuou como uma espécie de assessor político. Em fala inicial, ele soprou mais de uma vez palavras para que fossem citadas pelo pré-candidato presidencial. Num dos momentos, por exemplo, lembrou Bolsonaro de fazer um agradecimento às mulheres.

Filiado ao PSL de Bolsonaro e pré-candidato à Câmara, Frota também elogiou a manifestação do general Villas Bôas, bem-vinda num país "cheio de viadinhos".

"Brasil precisa de homem. Tem muito viradinho nesta porra de Brasil, tudo é encheção de saco", afirmou.

Como o movimento Limpa Brasil não permite que políticos subam em seu carro de som, Bolsonaro e Frota tiveram de discursar do asfalto, mas com um microfone cedido pelo grupo. Na sequência, o presidenciável se aproximou de uma caminhão de som do movimento ruralista, que o convidou a subir. Em cima do veículo, e com um chapéu de peão nas mãos, Bolsonaro prometeu que, caso seja eleito, unirá os ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente. "Assim não haverá mais conflitos", disse.

Ele se posicionou contra o Funrural e prometeu que, se tomar posse como presidente, haverá uma carreata de tratores na cerimônia de posse. "Nós precisamos de um presidente que não atrapalhe o produtor rural", disse. Perguntado pela Folha, Frota disse que não pretende trabalhar na campanha de Alexandre Frota e disse que não pensa em se tornar ministro caso Bolsonaro seja eleito. "Vou trabalhar na minha campanha para deputado federal", disse.

Yahoo Notícias



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 45
Notícias Agora
Google News