28/04/2024 16:45:05

Geral
18/03/2018 13:01:00

Exames de direção que não foram feitos durante a greve serão retomados a partir de 2ª


Exames de direção que não foram feitos durante a greve serão retomados a partir de 2ª

As pessoas que tinham exames práticos de direção e junta médica marcados para o período em que os servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL) estavam em greve vão ter a oportunidade de fazê-los a partir de segunda-feira (19).

O reagendamento para estes serviços começou na última sexta (16), no site do órgão. O candidato pode escolher a data e horário, entre as opções disponíveis, e não precisa pagar nova taxa.

Os exames acontecerão de segunda a sábado, com turmas específicas para os candidatos que foram prejudicados durante a greve. Durante a semana, os testes serão feitos pela tarde, e no fim de semana, pela manhã, em Maceió e em Arapiraca.

A greve durou de 1º de fevereiro até 16 de março. Neste período, 100% dos serviços presenciais foram paralisados no Detran, só era possível realizar procedimentos on-line.

No primeiro dia da volta ao trabalho após o fim da greve, mais de mil pessoas foram atendidas nos postos do Detran, na capital e no interior. Foram 1.115 atendimentos presenciais.

Vistoria veicular

Para a vistoria veicular, o reagendamento só vai começar na segunda, via site ou nos totens de autoatedimento. O Detran informou que este serviço não começou a ser reagendado com os demais por questões operacionais.

O diretor-presidente do órgão, Antonio Carlos Gouveia, disse que está colocando em prática estratégias para sanar as demandas e evitar que a população tenha ainda mais prejuízos.

“Determinei em uma portaria no Diário Oficial do Estado que o prazo para o vencimento de processos que envolvem habilitação, veículos, entre outros, sejam prorrogados em 30 dias", informou Gouveia. As informações são do G1.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 45
Notícias Agora
Google News