27/04/2024 16:39:53

Polícia
03/03/2018 07:33:00

Vereadora aciona Justiça e MPE após ter fotos e vídeos pessoais vazados


Vereadora aciona Justiça e MPE após ter fotos e vídeos pessoais vazados
Ilustração

Uma vereadora da cidade de Boca da Mata acionou Polícia Civil, Ministério Público e Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) após ter fotos pessoais e vídeos íntimos vazados nas redes sociais. Abalada, a parlamentar procurou ajuda das autoridades e, em resposta, obteve a promessa de que o caso será devidamente investigado. 

A reportagem vai preservar o nome da vereadora. De acordo com seu advogado, a Polícia Civil deve abrir um inquérito para apurar as circunstâncias da divulgação das imagens. Nelas, a vereadora aparece com roupas íntimas, fazendo poses para o espelho e até completamente despida. O material está sendo compartilhando em diversos grupos do aplicativo WhatsApp.

Além das imagens que ela teria feito com o próprio celular, a parlamentar também foi filmada sem seu consentimento. As imagens mostram a vereadora se dirigindo ao banheiro. Ao passar pela porta, ela desconfia da atitude do que seria um homem deitado ao chão do quarto, vestindo-se em seguida. 

Ainda segundo o advogado da vereadora, a situação tem provocado grande "constrangimento" a sua cliente. Ele alerta que os responsáveis pelo vazamento serão identificados e punidos exemplarmente, bem como os internautas que estão compartilhando os vídeos e as imagens nas redes sociais. 

Em 2012, a atriz Carolina Dieckmann teve seu e-mail invadido por hackers, com fotos íntimas da artista sendo divulgadas na internet. Ela acionou a Justiça e o caso ganhou grande repercussão, ao ponto de uma lei ter sido criada para combater este tipo de crime. A lei, inclusive, foi denominada Carolina Dieckmann. 

Com ela, quem divulgar material sem autorização estará sujeito à multa e detenção de seis meses a dois anos, com a pena podendo ser elevada em caso de comercialização das imagens íntimas, por exemplo.

Gazetaweb



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News