03/05/2024 04:04:31

Mundo
22/01/2018 08:05:00

Ataque ao Hotel Intercontinental de Cabul: 14 dos 18 mortos eram estrangeiros


Ataque ao Hotel Intercontinental de Cabul: 14 dos 18 mortos eram estrangeiros
A|taque a Hotel

As forças especiais afegãs puseram fim neste domingo ao ataque de um grupo de homens armados contra o Hotel Intercontinental de Cabul. A operação, que se prolongou durante 17 horas, terminou com pelo menos 18 mortos, entre eles 14 estrangeiros, além dos 5 ou 6 autores do ataque, mas alguns sobreviventes dizem que há mais mortos. Os talibãs assumiram a responsabilidade pelo atentado, o mais recente de uma série de ataques terroristas que há meses mantêm em xeque a capital do Afeganistão.

“O ataque terminou. Todos os agressores estão mortos, e foram resgatadas 126 pessoas, entre elas 41 estrangeiros”, anunciou Najib Danish, porta-voz do Ministério do Interior. Pouco depois, Danish declarou à TV TOLONews que “14 estrangeiros e 4 afegãos morreram”. No entanto, um sobrevivente entrevistado por esse canal de TV disse que 43 pessoas morreram. Além disso, ficaram feridos seis afegãos e dez membros das forças especiais, o corpo de elite que cuidou do caso.

Entre os mortos estão nove ucranianos, dois venezuelanos, um grego e um quirguiz, segundo o cruzamento de dados de diversas fontes. Onze dos mortos eram funcionários da companhia aérea afegã Kam Air, que tinha 42 pilotos e tripulantes estrangeiros alojados no hotel. Até o momento, a empresa só confirmou a morte de 10 empregados – 8 ucranianos e 2 venezuelanos. O chanceler da Ucrânia, Pavlo Klimkin, reconheceu no Twitter que seis cidadãos de seu país morreram.

El País

 

 

 

 



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 5
Notícias Agora
Google News