29/04/2024 21:10:43

União dos Palmares
31/10/2017 12:02:13

Polícia Federal acompanha ordem de despejo a 70 moradores do Newton Pereira em União dos Palmares


Polícia Federal acompanha ordem de despejo a 70 moradores do Newton Pereira em União dos Palmares
Conjunto Habitacional Newton Pereira em União

Blog a Palavra (Ivan Nunes) - Agentes da Polícia Federal, Pelopes e mais dois funcionários da Caixa Economica Federal de União dos Palmares, cumpriram na manhã desta segunda-feira, 30, setenta mandados de reintegração de posse junto aos moradores do bairro Newton Pereira, apontados como adquirentes logo após o imóvel ser entregue aos legitimos donos. Os atuais moradores são acusados no mandado de invasores mesmo tendo negociado o imóvel, o que é proibido.

As famílias notificadas tem 10 dias para se defender junto a 7ª Vara da Justiça Federal, localizada no Distrito Industrial do município. O conjunto habitacional Newton Pereira foi construído em função das enxurradas de 2010, onde o rio Mundaú desabrigou cerca de 8 mil famílias além de provocar mortes. Até os dias de hoje, existe a informação de dois corpos desaparecidos.

Durante a operação "Desocupe Minha Casa", o Oficial de Justiça da 7ª Vara da Justiça Federal checava o nome do inquilino e quem atualmente reside no imóvel. Muitas notificações não tinham o nome do proprietário do imóvel, e muitos mandados foram cumpridos sem que houvesse o nome do titular, apenas a informação verbal dada pelo Oficial de Justiça de que o prazo para desocupação ou da defesa será de apenas 10 dias, deixando muitas famílias nervosas e sem saber como reagir nessa situação já que os agentes da Caixa sequer tomou conhecimento da existência de uma associação de moradores no bairro comandada por um funcionário contratado da prefeitura de União dos Palmares de nome "Veinho". Durante toda a ação que levou boa parte da manhã, esse servidor que é vigilante de um posto de saúde não compareceu a presença dos Federais Pelopes ou Oficiais de Justiça para se inteirar dos fatos.

‘Irei arrumar um advogado e provar que sou o titular desta casa e fui alvo da enchente de 2010. Sei que essa ação tem o dedo da Defesa Civil do prefeito Areski de Freitas disse um morador. Os agentes públicos foram educados na abordagem, lamentei apenas alguns deles estarem armados e isso assustou minha esposa, filhos e mesmo tendo ganho de causa quero sumir deste conjunto habitacional sem estrutura por parte do governo municipal’, lamentou um morador citado na desocupação.

 

 

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 50
Notícias Agora
Google News