30/04/2024 00:34:35

29/09/2008 00:00:00

Politíca


Politíca

A reta final da campanha política em União dos Palmares sofreu uma reviravolta. O candidato Kil Freitas, que disputa a reeleição, perdeu o apoio político do ex-deputado federal João Lyra (PP).

Lyra mudou de palanque depois de se sentir traído pela coligação de Kil que passou a usar como “garoto propaganda” o ex-presidente do senado Renan Calheiros. Além disso, a gota d´ água envolveu a divulgação de declarações atribuídas ao ex-governador Manoel Gomes de Barros em que afirma mandar na prefeitura.

A declaração foi dada numa reunião com taxistas da cidade e foi gravada. A trascrição consta de um processo que está sendo avaliado pelo Tribunal Regional Eleitoral.

“Eu mandei nessa porcaria há quantos anos? No fundo, a última palavra ainda é minha. Quero ver um homem assinar alguma coisa sem antes conversar comigo”, teria afirmado Mano.

A repercussão negativa ganhou força nas mãos da oposição, capitaneada pelo candidato Beto Baía. Diante do fato Lyra não teve dúvidas em canalizar seu apoio ao candidato denunciante.

Há informações que nos próximos dias o ex-deputado vai jogar peso na campanha de Baía. O objetivo é ajudá-lo no processo de virada política do município. A relação de Lyra com a família de Baía é antiga. O pai do candidato é um ex-funcionário de uma de suas empresas.

Em meio a polêmica os eleitores estão atentos ao novo quadro política.

com alagoasagora // foto arquivo 'atribuna'



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 50
Notícias Agora
Google News