03/05/2024 03:03:34

26/09/2008 00:00:00

União dos Palmares


União dos Palmares

RESPOSTA DE MARCIÃNGELA GONÇALVES LIMA A SER PUBLICADA NO TRIBUNA UNIÃO:

 

Manifesto meu profundo descontentamento com as informações inverídicas postadas no site da Tribuna União (www.tribunaunbiao.com.br) atribuindo a mim afirmações que eu não fiz e jamais faria porque seria uma agressão as minhas convicções políticas, sociais e culturais. Inicio a retificação às mentiras tendenciosas na noticia postada no site em relação ao debate entre os candidatos a prefeito (a), ocorrido no ultimo dia 10, dizendo que não sou professora, sou Assistente Social. Além disso, houve má fé de quem redigiu a reportagem ao afirmar que eu, em minhas considerações disse que “se fosse uma eleitora comum, optaria por voltar na chapa de situação (Dr. Kil), visto que o candidato a vice-prefeito de médico Beto Baia é do PT, e ela (Marciângela) ao PSOL, partido dissidente do PT”. Isso é mentira. Eu jamais disse ou diria isso, e o fato de uma das candidaturas ter um candidato do PT não é motivo suficiente para que a outra candidatura reúna os pré-requisitos para merecer o meu voto.

 

Uma outra questão é o fato da reportagem afirmar que eu acusei a organização de parcial, pelas minhas indagações quanto à dinâmica do debate. Em momento algum acusei a organização de parcial, pois conheço cada um dos que compõem a direção do SINTEAL, inclusive faça parte dessa direção (estou afastada devido a candidatura), e acredito no compromisso dos membros. A parcialidade referendada foi quanto a interpretação dos assessores dos demais candidatos em relação às regras do debate e que haviam sido previamente discutidas em reuniões.

 

Quero ainda ressaltar que já tenho história me militância e participação em movimentos sociais e profissionais, inclusive falando em diversos eventos públicos, contrariando o comentário que demonstrei pouca habilidade em falar em público, também não faz sentido um dos comentários, o de uma universitária, afirmando que eu disse que minha candidatura é mera concorrência, jamais falei isto, o PSOL é um partido político sério, e como tal, está disputando as eleições em União dos Palmares, contudo, sem corromper suas convicções políticas e fazer acordos inescrupulosos que possam favorecer a vitória a todo custo.

 

Compreendo que esta reportagem, claramente tendenciosas, valeu-se de mentiras para justificar mais ainda sua tendência no apoio, incorrendo no absurdo de utilizar meu nome e me atribuir falas que não correspondem a minha postura politica.

 

O documento não contém assinatura, mas foi reproduzido na integra.

 

Nota da Editoria: Senhora Ilustrada Marciângela Gonçalves Lima candidata a prefeita de União dos Palmares: de prólogo, agradecemos à cortesia com que fomos tratados, sobretudo quando a senhora nos chama de “mentirosos”, colocação que diariamente é contradita pelos mais de 131 mil leitores deste informativo que ao longo de quase dois anos nos dão o credito diário necessário para continuar a sacrossanta missão de informar.

 

Em seguida, gostaríamos de tornar público que uma das maiores virtudes da credibilidade de nosso trabalho é a isenção. Quem nos acompanha, sabe perfeitamente que não temos vinculado matérias políticas relacionadas a sucessão em União Palmares embora o acervo de fatos seja extenso, para não comprometer futuramente nossa labuta, mesmo porque aquele que o povo escolher, inclusive a Senhora Ilustrada Marciângela, poderá dispor desta credibilidade que a comunidade nos deposita.

 

Ao Equânime Magistrado que determinou a presente resposta seguindo os parâmetros da Lei, apresentamos a prova de nossa incondicional imparcialidade, pois já providenciamos a retirada da matéria de nosso arquivo, ficando, portando, inacessível ao grande público, de uma feita que foi editada na PRIMEIRA PÁGINA durante exatas três horas e quatro minutos do dia 11 de setembro de 2008. Hoje, a edição deste DIREITO DE RESPOSTA ficará no ar também na PRIMEIRA PÁGINA durante o período correspondente a edição da matéria que deu ensejo a esta resposta, e nos arquivos durante idêntico período.

 

Insta alçar no epílogo desta nota, gizando que não queremos polemizar o tema evitando desta maneira que pessoas inadequadas apareceram na mídia eletrônica sem um real e concreto motivo, retornamos a destacada candidata: quem a julgará não seremos nós deste modesto noticioso, mas sim o povo de União dos Palmares. Mas, solicitamos que continue a nos acessar. Temos muito, mas muito em termos de noticias a oferecer a comunidade de União dos Palmares, porém sem truculência ou revanchismo, mas sim a noticia na sua própria essência (onde, quando, quem e porque) e prontos para o dialogo nos mal entendidos sem nos esconder nos mantos dos tribunais em busca de ser “vitima” e assim sair do anonimato. Em assim sendo, Senhora Ilustrada candidata Marciângela Gonçalves Lima, ratificamos: continue nos acessando, pois demoraremos em evidencia muito mais tempo além desta eleição do que a senhora, e a senhora saberá de muito mais coisas da história de nossa terra, tenha certeza.

 

Antonio Aragão Editor



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 5
Notícias Agora
Google News