28/04/2024 16:18:50

28/08/2008 00:00:00

Polícia


Polícia

Um dia bastante movimentado na Delegacia da cidade de São Miguel dos Campos. A equipe comandada pelo Delegado Josias Luiz de Lima conseguiu prender vários elementos acusados de diversos atos ilícitos na cidade e região.

O caso que mais chamou a atenção foi a prisão de cinco elementos que estavam fraudando o seguro-desemprego. A gang atuava nas cidades de São Miguel dos Campos, Boca da Mata e Pilar.

A Gang

Integravam a gang: Givaldo Serafim da Silva, 31, o Zé da Marli; Cícero Alves dos Santos, 31, o Galego; José Cícero de Souza, 27, o Cicinho; Jorge Paulino Vieira dos Santos, 37, o Jorge Grande; e Jymmy Carter da Silva Lourenço, 27.

Quem é quem

Givaldo e Cícero Alves eram os beneficiados. Eles eram ‘contratados’ para trabalhar na Usina Caeté. José Cícero era o atravessador, contratava as pessoas para o ‘emprego’ na Usina. Jorge Paulino e Jymmy Carter falsificavam os documentos.

Golpe I

Quando da contratação. Givaldo e Cícero já ficavam sabendo que seriam demitidos para o recebimento do seguro-desemprego e tomavam conhecimento também que a primeira parcela era dos falsificadores, e as demais do trabalhador. Por sua vez o atravessador recebia R$ 90 por cada ‘contratação’.

Inicialmente a documentação era para o pagamento de três parcelas de um salário mínimo, e então entravam na história Jorge Paulino e Jymmy Carter como os falsificadores. Eles adulteravam os documentos originais e aumentavam o número de parcelas para cinco e o valor subia para R$ 776.

Golpe II

Pensando que receberiam as parcelas restantes com o aumento, Givaldo e Cícero foram enganados, de posse de toda documentação dos beneficiados, Jymmy Carter – que já responde por falsificação na esfera Federal – bloqueava a senha dos cartões, e conseguia receber na Caixa Econômica da cidade do Pilar as parcelas restantes com aumento.

A prisão

O golpe do seguro-desemprego já vinha sendo investigado pelos policiais da delegacia da cidade de São Miguel dos Campos, e na tarde desta quarta-feira (27) a gang foi presa. A prisão foi no momento em que Jymmy Carter tentava sacar uma das parcelas.

Envolvidos

A polícia investiga agora a possibilidade da participação de funcionários da Usina Caeté e da Caixa Econômica Federal, os cinco estão presos na Delegacia da cidade de São Miguel dos Campos.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 45
Notícias Agora
Google News