03/05/2024 16:28:41

04/06/2008 00:00:00

Trabalho e Emprego


Trabalho e Emprego

O secretário-executivo do Ministério da Justiça, Luiz Paulo Barreto, confirmou o pedido ao Ministério do Planejamento de concurso público para a Polícia Federal.

Foi solicitada a abertura de 5 mil vagas, sendo 3 mil para a área administrativa e 2 mil para a policial, nos cargos de agente (1 mil), escrivão (200), perito (400) e delegado (400), que requerem ensino superior completo. A remuneração é de R$6.594,30, agente e escrivão, e R$11.614,10, para delegado e perito.

Embora não tenha informado quais os cargos que serão oferecidos na área administrativa, Barreto informou que as oportunidades serão para os níveis médio e superior. Os vencimentos ainda serão definidos.

O pedido para a realização do concurso está no Ministério do Planejamento à espera da autorização, que, segundo Luiz Paulo Barreto, deverá sair em breve. “As negociações estão em andamento. Acredito que em pouco tempo o aval do Ministério do Planejamento vai sair, e que a Polícia Federal possa iniciar os preparativos para a elaboração do edital”, afirma.

O secretário executivo ainda confirmou que todas estas 5 mil vagas solicitadas ao Ministério do Planejamento devem contemplar todos os estados brasileiros, uma vez que a necessidade é em âmbito nacional. “A idéia é que estas vagas sejam distribuídas para todas os estados, pois o aumentou o número de trabalho, tanto na área administrativa, em aeroportos, por exemplo, como em operações policiais”, explica Luiz Paulo Barreto.


com folha dirigida



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 5
Notícias Agora
Google News