30/04/2024 12:02:43

31/05/2008 00:00:00

Polícia


Polícia
Polícia Civil prendeu dois acusados de cometer um duplo homicídio, na cidade de Canapi, que teve como vítima o trabalhador rural contra José Cicero Araújo dos Santos, 34, e seu filho, um garoto de apenas 2 anos, crime ocorrido em fevereiro do ano passado.  

Os agentes da delegacia do município conseguiram prender Manoel Cícero de Sá, 52, vulgo “Zé Mané”, e seu filho José Lima de Sá, vulago Zé Preto, depois de uma perseguição que contou com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal. No momento da prisão, os policiais preenderam apreendidos 2 espingardas calibre 12.

 Segundo o delegado Rodrigo Rocha Calvalcante, os acusados foram autuados em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma. “Entretanto, Manoel Cícero tem dois mandados de prisão expedidos pelas Comarcas de Floresta e Serra Talhada, em Pernambuco”, ressaltou o delegado.  

As investigações da Polícia Civil revelam que as vítimas vinham numa moto quando foram alvo de uma emboscada. Além de José Cícero e da criança, Lindinalva Araújo dos Santos, esposa do trabalhador rural, ficou gravemente ferida, e só não morreu por ter se fingindo de morta.

 “Para cometer o duplo homicídio, os bandidos utilizaram espingarda calibre 12. Os levantamentos mostram ainda que o assassinato foi motivado por questões de posse de terras”, revelou o delegado Rodrigo Cavalcante.  

Silvano Trindade da Silva que esta junto das acusados, no momento da prisão, também foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma.

  De acordo como delegado Rodrigo Cavalcante, nos últimos 20 dias já foram presas 14 pessoas nos municipios de Canapi e Mata Grande.

 
Lei Maria da Penha 
 
O delegado também prendeu e autuou em flagrante, no municipio de Mata Grande, José Augusto do Nascimento, acusado de ter agredido a esposa a golpes de faca na região da cabeça. A prisão aconteceu ontem (29), e o agressor foi enquadrado na Lei Maria da Penha.

com PC-AL

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 50
Notícias Agora
Google News