29/04/2024 23:24:43

18/02/2008 00:00:00

Interior


Interior

A enquete semanal da Tribuna do Sertão on line, que se encerrou às 22:00h deste domingo (17/02), teve  5364 acessos individuais em sua quarta pesquisa. A pergunta ao internauta era “Qual sua avaliação da administração do prefeito Albérico Cordeiro em Palmeira dos Índios?”

63% dos internautas considerou que administração municipal de Albérico Cordeiro, cujo slogan é “2005 a 2008 – Trabalhando” é péssima. 14% acredita que a gestão cordeirista é ruim. 9% afirmou que a gestão municipal é regular. Apenas 5% dos internautas acredita que ela seja boa e 9% que seja ótima.

 

PROCESSO NO TRF

O gestor Albérico Cordeiro, responde a uma ação Penal Originária movida pelo Ministério Público de Alagoas e ratificado pelo Ministério Público Federal, que requer seu afastamento imediato do cargo de prefeito de Palmeira dos Índios e sua condenação que poderá culminar numa pena de 5 anos de reclusão.

         Albérico Cordeiro da Silva é acusado de crime de responsabilidade, improbidade administrativa, desvio de verbas e outros ilícitos penais.

         O pedido do Ministério Público esta baseado em Relatórios emitidos pelo Tribunal de Contas de Alagoas que analisou as finanças do município palmeirense na gestão de Albérico Cordeiro no período de 2001 a 2004 e constatou várias irregularidades. O relatório foi aprovado por unanimidade pelos membros do TC alagoano.

 

IRREGULARIDADES

Dentre as irregularidades apontadas pelo Relatório do Tribunal de Contas de Alagoas, está o desvio de finalidade na aplicação das verbas do FUNDEF; a compra de insumos sem licitação, prestação de serviços superfaturados e a compra de medicamentos em empresas de tecidos, entre outros. O Relator do Processo no Tribunal de Contas foi o Conselheiro Luiz Eustáquio Toledo, que obteve unanimidade na aprovação da auditoria realizada in loco no município palmeirense.

 

CAOS NA ADMINISTRAÇÃO

         Atualmente, o município palmeirense beira ao caos administrativo, com o lixo predominando nas ruas e a cidade mal iluminada. Em determinadas ruas, o carro de coleta de lixo só passa de 15 em 15 dias e os moradores estão indignados.

Os servidores estão insatisfeitos – em que pese receberem em dia – em face de não ter um reajuste salarial há mais de 20 anos.

         Existe ainda a perseguição implacável a funcionários que não votaram no prefeito na última eleição e o não repasse correto das verbas do SUS ao Hospital Santa Rita, referência hospitalar em toda região e que sobrevive a duras penas.

 Mais grave ainda é a exclusão de Palmeira dos Índios – terceiro maior município de Alagoas, das verbas beneficiadas pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) este ano.

         A exclusão se deu, segundo declarações de engenheiros e funcionários da CEF dadas à TRIBUNA DO SERTÃO, “devido a ausência de apresentação de projetos pela prefeitura de Palmeira dos Índios”, o que demonstra cabalmente a falta de interesse administrativo do atual prefeito.

            Esta semana, Tribuna do Sertão consulta os internautas sobre “o Prefeito Albérico Cordeiro está sendo processado pelo TRF por desvios de verbas e improbidade administrativa. Você acha que ele deve ser afastado do mandato?”.

 

 

Veja o resultado da quarta enquete:

 

Qual sua avaliação da administração do prefeito Albérico Cordeiro em Palmeira dos Índios?

 

01 - Péssima - 63 %

 

02 - Ruim - 14 %

 

03 - Regular - 9 %

 

04 - Boa - 5 %

 

05 - Ótima - 9 % 

 

com tribunadosertao.com.br



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 50
Notícias Agora
Google News