30/04/2024 02:47:11

Cidade
14/08/2012 09:24:34

Durante a madrugada, assaltantes invadem prédio da Prefeitura de União e arrombam caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal


Durante a madrugada, assaltantes invadem prédio da Prefeitura de União e arrombam caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal
Sala onde fica o caixa eletrônico

Oito homens armados de pistolas e revolveres invadiram por volta da 01:00 hs da madrugada desta terça feira (14/08) a Prefeitura Municipal de União dos Palmares, na Rua Marechal Deodoro no centro da cidade, renderam o vigilante que estava em sua sala e utilizando pés de cabra e um maçarico arrombaram o caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal levando uma quantia ‘considerável’ em dinheiro, já que, segundo informações, um carro forte havia abastecido o caixa ao meio dia desta terça feira.

A ação durou cerca de uma hora, tempo no qual o vigilante ficou com o rosto contra o chão sob a mira de uma pistola e constantemente recebendo ordens para não olhar no rosto dos três assaltantes que estavam em sua sala enquanto os outros cinco comparsas roubavam o dinheiro.

Mesmo com a utilização de garrafas pet com água para esfriar o caixa, foi inevitável que frequentadores de um posto de gasolina próximo percebessem o forte cheiro da solda e a fumaça que saia da sala e quando um frentista identificado como João Paulo de 25 anos de idade se aproximou do local, foi atingido por um tiro de pistola na altura do joelho oportunidade em que os assaltantes assustados fugiram em debandada atirando contra os curiosos que logo perceberam se tratar de um roubo, porém recebidos à bala, fugiram.

Assim que tomou conhecimento do assalto o prefeito do município Dr. Areski Freitas se deslocou a Prefeitura onde amanheceu o dia tentando recolher as imagens do circuito de vigilância com um técnico em eletrônica e a reportagem da TRIBUNA.

Um detalhe que chamou a atenção foi que ao render o vigilante, os bandidos que não usavam máscaras ignoraram as câmeras de segurança e tomaram o chip do telefone do homem a partir de quando monitoraram o ambiente efetuando várias ligações perguntando (certamente aos comparsas que lhes davam cobertura) como estava o movimento no 2º BPM e a uma segunda pessoa se as entradas e saídas da cidade estavam ‘limpas’.

O prefeito Dr. Areski Freitas disse que o Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal em Alagoas havia agendado para hoje uma visita às dependências da Prefeitura Municipal.

O montante roubado não foi fornecido mesmo porque caberá a Policia Federal a investigação do roubo já que a Caixa Econômica Federal é órgão financeiro vinculado ao governo federal.

Em instantes, a filmagem da ação

antonio aragão //


Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 50
Notícias Agora
Google News