30/04/2024 09:26:06

Alagoas
01/05/2012 09:15:10

Estiagem atinge 33 municípios em Alagoas


Estiagem atinge 33 municípios em Alagoas
Ilustração

O governador Teotonio Vilela vai se reunir nesta quarta-feira (2), às 10 horas, no Palácio República dos Palmares, com os prefeitos dos municípios afetados pela seca. O objetivo é definir ações para combater os efeitos da estiagem, que em Alagoas atinge 33 municípios.

 

De acordo com o secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário, Jorge Dantas, os agricultores familiares já começaram a receber as sementes, mas muitos ainda não iniciaram o plantio por conta da falta de chuvas.

 

“No semiárido alagoano as principais culturas são o feijão e o milho, mas precisam de chuva”, disse o secretário. “Outra atividade que sofre com os efeitos da estiagem é a pecuária de leite, porque o gado vai ficando sem alimento. Por isso, temos que adotar ações emergenciais para atender a esses produtores”.

 

Na semana passada, o governador participou de uma reunião do Conselho Deliberativo da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Condel/Sudene), na qual foram definidas ações que atenderão aos Estados da região afetados pelos efeitos da estiagem.

 

Uma das ações já aprovadas pelo conselho foi a criação de uma linha de crédito emergencial em condições especiais para o setor produtivo do semiárido. Outra medida confirmada na reunião foi a assinatura de termos de cooperação técnica do Programa Água para Todos.

 

Além de prefeitos, são esperados para a reunião desta quarta-feira representantes do setor produtivo rural, do governo federal, bancos, conselhos estaduais e secretarias do governo do Estado.

agênciaalagoas //



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 50
Notícias Agora
Google News