29/04/2024 13:39:28

24/08/2011 22:58:22

Estudantes reclamam do aumento das passagens de ônibus


Estudantes reclamam do aumento das passagens de ônibus
Estudantes debatem aumento nas passagens

Da Redação com blog // jmarcelofotos.com

 

Neste sábado houve a segunda reunião de alguns alunos que utilizam os ônibus para estudar em Maceió. Os encontros acontecem na Escola João Costa de Oliveira/UNEAL (antigo santa maria madalena).

A ideia do Comitê Universitário Palmarino e criar e fortalecer um grupo de estudantes palmarinos que estudam na UFAL, para atuar nas necessidades de melhorias dos alunos que estudam na Capital, nesse primeiro momento a equipe formada por Marcelo Oliveira, Maria Paula, Jeferson Santos, Raysa Veríssimo (política), Alcilene Viera, Dianini Cristine (comunicação), Edja Paulino e Rosângela Santos (finanças).

As principais bandeiras levantadas pelo grupo é por transporte público com segurança e contra o aumento abusivo das passagens. Todas as pautas estão sendo anotadas para da consistências na hora de procurar as autoridades competentes, ao tempo que os alunos presentes estão tentando acabar com o imediatismo já que muitos são radicais e querem que as coisas se resolvam de imediato, sem fazer planejamento e discursões.

Todos os relatos dos presentes eram anotodas, até questões de tratamento de funcionário para com os estudantes. E sobre o ónibus da própria prefeitura que tem funcionário do município e mesmo assim tem que haver pagamento.

Cada grupo ficou com uma comissão e cada comissão será responsável por uma finalidade, a exemplo da comunicação que já criou algumas redes sociais para que os alunos se interagirem e possam compartilhar informações. E-mail (comiteuniversitariopalmarino.gmail.com), blog (comiteuniversitario.blosspot.com). e Twitter@cup2011_

Outros projetos de alunos de cidades vizinhas serão estudados, o comitê universitário palmarino já entrou em contato com alunos de São José da Laje. Como também ativa a Associação Municipal dos Estudantes Universitários (AMES).

Nas próximas reuniões os organizadores esperam um número maior de estudantes para que se fortaleça as relações dos mesmos, a atual equipe quer ouvir sugestões e avisar quem quiser entrar em alguma comissão será bem vindo. Em breve serão chamados alunos de instituições particulares.




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 48
Notícias Agora
Google News