30/04/2024 12:18:55

12/11/2007 00:00:00

Interior


Interior

A prisão do presidente da Câmara Municipal de Palmeira dos Índios, Denisval Basílio da Silva, o Val Basílio, foi confirmada pela Polícia Federal de Alagoas. Ele foi preso durante a Operação Carranca desencadeada, na manhã de hoje, às 6 horas. A operação foi desencadeada a partir das investigações do Ministério Público Federal. De acordo com as primeiras informações, são quase 20 mandados de busca e apreensão que estão sendo cumpridos em Maceió e no interior do Estado de Alagoas.

O presidente da Câmara Municipal de Palmeira dos Índios é dono da empresa GPV produções. O escritório dele está sendo vasculhado pela Polícia Federal de Alagoas.

Além do político, a PF prendeu também Rodrigo Fragoso, o filho do prefeito de Traipú, Marcos Santos, e o dono da Construtora Estrela, Cristiano Mendonça. Além dos três, o secretário de obras de Palmeira dos Índios, José Antônio, também foi preso. As investigações da Operação Carranca apuram desvio de verbas federais do Departamento Nacional de Obras contra a Seca, Dnocs. Estão sendo investigados empresários, donos de empreiteiras e políticos de Alagoas.

Os presos estão sendo encaminhados para a sede da Polícia Federal de Alagoas, onde ficarão presos. Às 10 horas está marcada uma coletiva na sede do Ministério Público Federal. O procurador da República em Alagoas, Rodrigo Tenório, falará com a imprensa sobre os detalhes da operação que conta com mais de 200 homens da Polícia Federal e com apoio logístico das Forças Armadas.

De acordo com informações extra-oficiais, equipes da PF se encontram nas cidades de Marechal Deodoro, Delmiro Gouveia, Água Branca, Traipú, Palmeira dos Índios, Piranhas e Mata Grande.

cpm alagoas24horas // luis vilar



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 50
Notícias Agora
Google News