28/04/2024 19:00:31

Trabalho
18/08/2011 14:57:55

Nomeação de PMs foi determinada pelo Superior Tribunal Federal


Nomeação de PMs foi determinada pelo Superior Tribunal Federal
Ilustração

Com municipiosalagoanos // Fonte ascom acs-al

 

Mesmo após o fim da validade da seleção para o concurso realizado em Alagoas no ano de 2006, o governo terá que nomear os que foram aprovados para trabalhar na Polícia Militar. O julgamento do caso ocorreu na última semana e os novos servidores devem reduzir a carência de 8.212 soldados.

 

Segundo o procurador Luciano Chagas, os aprovados na seleção pública deverão ser chamados imediatamente em função do alto déficit de policiais, o que motivou a ação.  No documento é citado que Alagoas precisa de 10.068 soldados, mas só tem 1.856. Somando todas as patentes de suboficiais, seriam necessários 15.202 militares, mas o Estado só conta com 6.766, deixando um gigantesco claro de 8.436 agentes de segurança pública. O número equivale a mais de 55% de déficit humano na corporação.

 

De acordo com o vice-presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Alagoas (ACSPMBMAL), cabo BM Rogers Tenório, essa decisão do STF só irá trazer melhorias à segurança pública em Alagoas que, atualmente está com altos índices de violência. Entretanto, segundo ele mesmo com a nomeação destes novos soldados que, por ventura venham a ser convocados, a quantidade não será suficiente para suprir às necessidades do Estado.

 

“Alagoas precisa, no mínimo, de 3 mil soldados, sendo 2 mil policiais e mil bombeiros militares para minimizar o problema de segurança pública no Estado. Para se ter ideia de como está a violência aqui, há três dias a residência do meu irmão que também é militar, foi arrombada e furtada. Se estão fazendo isso em residência de militares, imagina na de um cidadão comum”, finalizou Tenório.

 


 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 45
Notícias Agora
Google News