03/05/2024 10:23:40

Polícia
14/08/2011 17:37:03

Polícia Militar de Alagoas tem déficit de 8 mil soldados


Polícia Militar de Alagoas tem déficit de 8 mil soldados
QG da Policia Militar de Alagoas

Com alagoasdiário //

 

A Polícia Militar de Alagoas (PMAL) tem uma carência de 8.212 soldados no estado. O déficit é ainda maior quando somado às vagas dos demais suboficiais que traba-lham nas ruas para fazer o policiamento ostensivo. Nesta se-mana, o Supremo Tribunal Fe-deral (STF) decidiu que o Estado tem que contratar aprovados em concurso público, mesmo depois de transcorrido prazo de validade de quatro anos, já que há vagas disponíveis. Para o procurador Luciano Chagas, o governo tem que convocar imediatamente os aprovados no concurso realizado em 2006.

Os dados são da própria corporação alagoana, contrariando setores do governo que afirmam que o contingente policial é suficiente para realização do trabalho de segurança pública. Um mapa demonstrativo dos praças alagoanos - soldados, cabos, sargentos e subtenentes - datado de 12 de janeiro deste ano e formalizado pela Diretoria de Pessoal da PMAL deixa claro que é preciso aumentar o número de policiais.

De acordo com o documento, Alagoas precisa de 10.068 soldados, mas só tem 1.856. Somando todas as patentes de suboficiais, seriam necessários 15.202 militares, mas o estado só conta com 6.766, deixando um gigantesco claro de 8.436 agentes de segurança pública. O número equivale a mais de 55% de déficit humano na corporação. A carência de militares é ainda maior quando comparada à proporção da Organização das Nações Unidas (ONU), que estipula uma média de 16 mil suboficiais para Alagoas.




Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 5
Notícias Agora
Google News