30/04/2024 05:03:05

Saúde
07/08/2011 19:16:55

HU desenvolve ações preventivas sobre a Doença Renal Crônica


HU desenvolve ações preventivas sobre a Doença Renal Crônica
Ilustração

Com primeiraedição // Fonte ascom ufal-al

 

No Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) projetos de extensão têm desenvolvido ações para alertar os usuários sobre a importância da prevenção à doenças silenciosas. A falta de informação é um dos fatores que influenciam no alto índice de portadores de Doença Renal Crônica (DRC) no Brasil. Durante esse mês, novas atividades em prol da promoção à saúde serão colocadas em prática pelo Serviço Social do Centro Integrado de Nefrologia (CIN).

 

O projeto “Vigilante do Rim: Prevenindo Doenças Renais” terá como meta a divulgação e execução de ações preventivas, alertando, assim, a população para adoção ou mudanças de hábitos que possam proporcionar uma melhor qualidade de vida.

 

As atividades serão desenvolvidas no HUPAA, as quartas-feiras, das 9h às 11h, com certificado de 150 horas em carga flexível. 

 

Informações do Instituto de Pesquisas Datafolha, cerca de 12 milhões de brasileiros adultos sofrem de problemas renais e 70% não sabem disso. De acordo com levantamento, a cada 10 pessoas, apenas três sabem identificar problemas de saúde que possam comprometer o funcionamento dos rins e gerar lesões no órgão, como o diabetes e a hipertensão, denominadas doenças de base por estarem associadas à doença renal.
 
Mais informações através do e-mail vigilantedorim@gmail.com ou pelo telefone (82) 8877-2554.

 


 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 50
Notícias Agora
Google News