30/04/2024 08:47:14

29/10/2007 00:00:00

Polícia


Polícia

A Polícia Civil de Alagoas apresentou agora há pouco, na sede da entidade, o servidor público comissionado Hildenilson Teixeira Campos, de 31 anos. Pesa contra o acusado – que desde o começo do ano presta serviços na Secretaria Municipal de Educação (Semed) -, o homicídio do jovem Alex do Santos, 24, o Lec, ocorrido na noite deste domingo, no bairro da Levada.

Durante a apresentação, Hildenilson Campos se negou a fornecer qualquer informação, obedecendo à orientação do seu advogado, Álvaro Costa, que só reconheceu que seu cliente estaria com duas armas sem porte e teria disparado em via pública.

Entretanto, segundo a Polícia Civil, pesa contra Hildenilson a apreensão de dois revólveres calibre 38, uma pistola 9mm com três carregadores, uma camisa falsificada do Tigre, balaclavas, ferramentas como alicate de pressão, pé-de-cabra, marreta, talão de notas fiscais da empresa Micro Express, além de R$ 1.89,50, US$ 2,00 e £ 10,00.

A polícia também investiga a participação do acusado no assassinato do vereador por Delmiro Gouveia, Fernando Aldo, ocorrido no dia 1º de outubro, durante o Mata Grande Fest. A arma apreendida com Hildenilson será encaminhada para a perícia para que seja realizada a comparação balística. A polícia ainda aponta semelhanças entre Hildenilson e o retrato falado divulgado pela própria Polícia Civil do autor dos disparos contra o vereador delmirense.

O diretor-geral da Polícia Civil, delegado Carlos Alberto Reis, não quis prestar mais informações sobre as razões que levaram a polícia a acreditar que o funcionário público tivesse relação com o assassinato do político. Entretanto, informações extra-oficiais dão conta de que o acusado estaria trabalhando na Semed desde o começo deste ano, a pedido de um parlamentar da região do Sertão.

Hidenilson Texeira Campos foi detido em flagrante delito pela Polícia Militar de Alagoas, por volta das 23h45, nas imediações da Rua Tupinambá, cenário do crime que resultou na morte de Alex dos Santos, conhecido no Vergel do Lago, como Lec.

Perguntado se seu cliente possuía passagem pela polícia, o advogado Álvaro Costa disse que ainda não tinha esta informação. Contudo, Hildenilson possui uma condenação por formação de quadrilha, em 2005.

com alagoas24horas // cláudia galvão

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 50
Notícias Agora
Google News