27/04/2024 12:50:15

Economia
18/06/2011 11:35:35

Convênio garante empréstimos consignados a servidores do Legislativo


Convênio garante empréstimos consignados a servidores do Legislativo
Divulgação

Com cadaminuto //

 

Os servidores do Poder Legislativo estadual receberam, esta semana, mais um crédito de confiança por parte de uma instituição bancária. Convênio firmado entre a Caixa Econômica Federal (CEF) e a Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa (Assala) garante aos associados a realização de empréstimos pessoais na modalidade de crédito consignado com um prazo ampliado. Os servidores ligados à entidade podem contrair empréstimos para serem pagos em até 96 meses.

Antes do convênio, o prazo máximo era de 60 parcelas para a quitação do débito concedido pelo banco. “Os servidores públicos do Executivo receberam esse benefício, reivindicamos e fomos atendidos”, explica o presidente da associação, Eduardo Fernandes. Ele acrescenta que, de imediato, pelo menos 200 servidores estariam contemplados com o novo prazo, visto que essa é a média de associados.

Fernandes considera que esse é um meio encontrado por muitos dos servidores da Assembleia para a quitação de débitos ou a solução de problemas que surgem de forma inesperada. “Há 14 anos que o Legislativo não concede um reajuste salarial e isso vem provocando um arrocho salarial muito grande. Como muitos não têm outra saída, vimos nesse convênio uma alternativa”, declara Eduardo Fernandes, alertando para a necessidade de, mesmo com o prazo estendido, o servidor fazer bem suas contas para evitar ficar enrolado com o parcelamento.

O presidente da Associação aproveita para anunciar que a entidade está ultimando os preparativos para oferecer aos associados um plano odontológico com boa qualidade e preço acessível. Segundo ele, duas empresas apresentaram propostas e, somente quando receber uma terceira irá comparar os valores e, estando todos com o mesmo nível de qualidade dos serviços, fará a opção pelo mais barato. “É mais um serviço que oferecemos aos servidores da Assembleia que confiam no trabalho da entidade”, conclui Fernandes.


 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News