03/05/2024 18:06:43

04/10/2007 00:00:00


Revoltados. Esse é o sentimento dos caminhoneiros de Alagoas, após o bárbaro crime cometido contra o motorista Hildebrando Moreira dos Santos, 55 anos. Ele foi atraído para uma cilada, armada por quatros homens que contrataram o frete do seu veículo. A esposa do motorista, Lílian Walquiria do Nascimento, 40, foi atingida por vários tiros e se fingiu de morta, o que salvou sua vida.

O latrocínio aconteceu por volta das 19 horas, em um canavial da antiga Usina Peixe, quando o motorista foi atraído para pegar um frete. “Dois homens chegaram e acertaram um frete com a vítima, que foi levada para o canavial, onde foi assassinado”, explicou o tenente Vieira, do 2º Batalhão da Polícia Militar, que estava no local do homicídio.

Segundo informações da esposa da vítima, um dos homens foi junto com o casal dentro da boléia do caminhão para indicar o caminho. Quando entraram no canavial, o assalto foi anunciado. “Eram quatro homens, três chegaram a um gol de cor branca. Primeiro, eles executaram o caminhoneiro, depois eles foram atrás da esposa, que tentava fugir”, disse o militar. Hildebrando foi morto com vários tiros de pistolas. Um dos tiros foi dado à queima-roupa em sua testa.

Lílian conseguiu correr cerca de 100 metros de onde o marido foi assassinado, mas foi alcançada pelos assassinos e acabou sendo atingida por quatro disparos de pistola calibre nove milímetros. “Quando ela teve certeza de que os assassinos fugiram, ela se levantou e mesmo baleada conseguiu andar quase três quilômetros à procura de ajuda”, disse espantado o sargento Vieira, já que a vítima foi atingida com um tiro na cabeça, nas costas, no braço e um na coxa.

Quando chegou próximo a um povoado, a doméstica foi socorrida por populares até o hospital da cidade e de lá foi encaminhada para a Coordenadoria de Emergência Armando Lages (Coemal). “Incrível como a senhora ainda conseguiu relatar o fato ocorrido. Só Deus para lhe dar tanta força”, comentou o PM Evaldo, que estava de serviço na unidade de emergência.

A polícia montou várias barreiras nas rodovias próximas ao município de Flexeiras na tentativa de capturar os assassinos e recuperar o caminhão roubado, um Mercedes Benz 1113, cor azul, ano 1977, placa MUG 4090/AL. “Meu marido tinha o maior orgulho do caminhão, era a vida dele”, disse a doméstica antes de entrar no centro cirúrgico da Coemal.

com alagoas24horas

Galeria




Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 5
Notícias Agora
Google News