28/04/2024 19:10:05

Municípios
21/01/2011 16:28:11

Pedro Júnior permanece no Poder Executivo de São Luiz do Quitunde


Pedro Júnior permanece no Poder Executivo de São Luiz do Quitunde
São Luiz do Quitunde

Com alagoasultimahora //

 

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Alagoas finalizou na manhã desta sexta-feira (21), o processo desempate da votação que julgava a Ação de Impugnação de Mandato Eletivo contra Cícero Cavalcante (PMDB), ex-prefeito de Matriz de Camaragibe e afastado da prefeitura de São Luiz do Quitunde.

Todo o processo estava nas mãos do presidente do TRE, desembargador Estácio Gama de Lima, que, em seu entendimento, determinou a permanência de Pedro Júnior na administração da prefeitura de São Luiz do Quitunde, impedindo, a volta de Cícero Cavalcante à chefia do Poder Executivo.

Para o presidente da Câmara de São Luiz do Quitunde Pedro Júnior, a justiça foi feita com seriedade. “Hoje, pelo menos, em Alagoas, sabemos que a justiça cumpriu com o seu dever, até porque o ex-prefeito Cícero Cavalcante induziu os eleitores ao erro”, disse ao afirmar que o município está de alma lavada.

Ainda segundo Pedro Júnior, o processo cabe recursos em Brasília, mas como Cícero Cavalcante tem um acúmulo de pendências contra ele, não será de imediato

A Acusação

A Ação de Impugnação de Mandato Eletivo - AIME n.º 0012010 foi impetrada pelo 2º colocado nas eleições 2008, atual prefeito Jean Cordeiro, e acusa Cícero Cavalcante de ser inelegível, já que o artigo 14º, § 5º, da Constituição Federal, não permite mais de dois mandatos consecutivos. A alegação é de que o prefeito foi Executivo de Matriz do Camaragibe entre os anos de 1997 e 2000 e 2001 e 2004 e concorreu ao cargo de prefeito do município de São Luiz do Quitunde em 2005, tendo permanecido na função até 2008, quando conseguiu se reeleger.


 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 45
Notícias Agora
Google News