30/04/2024 06:15:34

21/09/2010 00:00:00

Especiais


Especiais

Com cadaminuto // beto macário

O juiz Marcelo Tadeu acusa a Polícia Federal (PF) de prevaricação, no cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão, em Santana do Mundaú. De acordo com o Magistrado, a instituição ‘só falta’ apontá-lo como suspeito de ter vazado a informação. “Esconder falhas na execução apontando erros nos mandatos é um pouco demais. Agora, só falta dizer que quem vazou as informações fui eu”, alfineta.

Em entrevista exclusiva ao Cada Minuto, Tadeu aponta ‘má vontade’ da instituição no exercício de sua função. “Isso é o reflexo do trabalho como um todo. Eu tenho que reconhecer que a PF faz muita pirotecnia e pouca prática. Não dá para defender uma instituição como esta. Agora, só falta dizer que sou eu o culpado por este fiasco”, rebate o jurista.

O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) prestou solidariedade ao magistrado e destacou a seriedade e a lisura no cumprimento de seu trabalho. De acordo com o coordenador geral do Movimento, em Alagoas, Antônio Fernando dos Santos, todo o trabalho de Marcelo Tadeu foi eficaz.

“Agora, com um tempo deste dado pela instituição, acaba com o flagrante. Documentos e provas podem ser destruídos, imagina se uma informação não pode ser vazada”, provoca o coordenador. Antônio Fernando não descarta que a instituição pode ter sido pressionada para retardar o cumprimento dos mandatos.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 50
Notícias Agora
Google News