27/04/2024 16:33:41

13/09/2007 00:00:00

Educação


Educação

A greve dos professores que teve início em decisão de uma Assembléia-geral ontem está deixando mais uma vez os alunos de escolas públicas estaduais sem aula. No maior complexo educacional de Alagoas, o Centro de Ensino e Pesquisas Aplicadas (Cepas) e em várias escolas do Estado, as aulas foram suspensas hoje.

De acordo com a diretora-adjunta da escola José da Silveira Camerino, Maria Bernadete da Silva Souza, a escola suspendeu as aulas seguindo a determinação do Sindicato dos Trabalhadores de Educação (Sinteal). “Estamos na expectativa que no encontro que deve ocorrer hoje entre o Sinteal e o secretário de Educação exista um acordo; avisamos aos alunos para só retornarem as aulas na terça-feira e isso vai depender do comando de greve”, falou.

O calendário da maioria das escolas em Alagoas começou em março, já atrasado devido a uma outra paralisação da categoria. É provável que o calendário sofra novos prejuízos. Algumas escolas estavam concluindo o ano letivo 2006 e outras não tiveram recesso escolar no meio do ano.

O Sinteal acusa o governo de não cumprir o pagamento proporcional da isonomia aos professores com licenciatura curta e o enquadramento do pessoal de apoio e administrativo no Plano de Cargos e Salários da Educação.

Lideranças do Sinteal devem se reunir ainda na manhã de hoje, com o secretário Estadual de Educação, Fábio Farias, para tentar negociar as reivindicações da categoria.

com alagoasagora



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News