30/04/2024 11:31:22

25/07/2010 00:00:00

Municipios


Municipios

Com correiodopovo-al //

A equipe do Programa Reconstrução visitou neste sábado (24) os municípios de Capela, Cajueiro, Quebrangulo, União dos Palmares e Branquinha. Destes, Capela foi o primeiro a ter a área definida para a construção de 276 novas casas. As novas residências serão levantadas em um terreno próximo à rodovia AL-210, dentro da própria cidade, e serão destinadas às famílias que ficaram desabrigadas após as enchentes que assolaram o Estado em meados do mês de junho.

O terreno encontrado pela prefeitura abrigará todas as pessoas que necessitam de moradias e tem um espaço de pelo menos 80 mil m², o equivalente a oito hectares de terra. Segundo o vice-prefeito de Capela, Adelmo Calheiros, próximo a este local há uma estação de tratamento de esgoto e de energia elétrica, o que já contribui para o andamento das obras.

“As pessoas que precisam morar neste lugar estão ansiosas à espera das novas moradias. Assim como os demais municípios, nós temos essa necessidade, e o governo do Estado está nos ajudando muito a encontrar de que forma vamos solucionar e atender aquele povo”, destacou o vice-prefeito.

O coordenador do programa, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes, definiu que, num prazo de oito dias, o secretário de Estado do Meio Ambiente e de Recursos Hídricos, Alex Gama, fará todo o levantamento topográfico para identificar se a área sugerida irá suportar a quantidade de casas e de famílias. “O Estado vai fazer tudo o que for preciso para atender os capelenses. Não podemos demorar a agir em prol do coletivo”, disse Luiz Otavio Gomes.

De acordo com ele, a intenção do governo do Estado é começar a construção destas novas casas até o final do mês de agosto. Durante visita ao município, ficou definido também que nesta segunda-feira (26) haverá uma reunião do coordenador do Programa da Reconstrução com o prefeito de Capela para discutir a execução da obra no terreno escolhido.

“Pretendemos usar a mão de obra local para valorizar o nosso pessoal. Esse novo local de moradia vai melhorar a vida das nossas pessoas, além de deixá-las mais próximas do Centro da cidade, tirando-as das margens do Rio Paraíba”, afirmou o vice-prefeito Adelmo Calheiros.

Máquinas já iniciam trabalhos nesta segunda

Barracas – Já nesta segunda-feira (26), máquinas do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) farão o trabalho de limpeza de um terreno encontrado em Capela para a montagem de 40 barracas de campanha que servirão como abrigos às pessoas que ainda estão sem ter onde morar. Segundo Calheiros, as outras famílias estão alojadas em casas de parente ou amigos.

Após percorrer os terrenos de Capela, o coordenador do Programa da Reconstrução, Luiz Otavio Gomes, os secretários de Estado do Meio Ambiente, Alex Gama; da Assistência Social, Solange Jurema, e o diretor-presidente do Instituto do Meio Ambiente, Adriano Augusto, seguiram viagem para Cajueiro, Quebrangulo, União dos Palmares e Branquinha.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 50
Notícias Agora
Google News