30/04/2024 02:00:06

03/07/2010 00:00:00

Municípios


Municípios

com assessoria PM-Al //

Na última sexta-feira, dia 02/07, por volta das 17h00, na periferia de Arapiraca, duas equipes do Pelotão de Operações Especiais do 3º Batalhão de Arapiraca, prenderam : Diogo Lima de Araújo, 21 anos; José Damião Lima de Araújo, 25 anos; Deleon Batista Izidoro (segurança municipal), 22 anos; Edson Darlan Souza da Silva (vulgo “Tiozão”), 22 anos; Givanildo dos Santos Rocha, 21 anos; Sineide Maria da Silva Gomes, 20 anos; e apreendeu também o menor A.B. (vulgo “Oreia”), 16 anos; e as menores M.N.T., 14 anos; e R.A.N., de 17 anos. Todos eles estavam em uma casa localizada próximo ao Bar Feijão Verde, na Rua Valmir Novaes, no Bairro Primavera, em Arapiraca.

A operação foi desencadeada após uma denúncia anônima de uma das vítimas do bando, que teve sua moto tomada de assalto na cidade de Campo Grande/AL na noite anterior, e que reconheceu sua moto em meio a outras duas que estavam na frente da casa onde encontrava-se a quadrilha.

No ato da abordagem, Edson Darlan, o “Tiozão” (foto acima) apontado como o líder do bando, tentou escapar do cerco portando um revólver Taurus calibre .38, municiado com 06 (seis) munições intactas e outras 04 (quatro) reservas, mas foi capturado pelos policiais do PELOPES.

Com a quadrilha foram encontradas 03 (três) motocicletas, sendo uma Honda CG 150 vermelha ano 2010, de placa NMA-9426; uma Honda CG 125 Fan preta ano 2010, de placa NMA-9502; e uma Honda CBX 200 Strada vermelha ano 2000, de placa MUQ-0765, todas com queixa de roubo. Foram encontrados ainda em poder da quadrilha 08 (oito) telefones celulares também roubados, e papelotes de maconha.

Alguns componentes do bando já são conhecidos da polícia, como Edson Darlan, o “Tiozão”, morador do povoado Batingas, na Zona Rural; e o menor A.B., morador da Rua Costa Gama, na Primavera, que juntos, são acusados de realizarem diversos assaltos na região, inclusive o realizado no Mercadinho Por-do-sol, na Vila Bananeiras, gravado pelas câmeras de vigilância, onde os mesmos após terem tomado de assalto uma picape saveiro, fizeram um assalto a mão armada ao mercado subtraindo dinheiro e várias mercadorias, e abandonando tudo logo em seguida após perseguição do PELOPES.

Todos os 10 (dez) acusados foram conduzidos à Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde foram reconhecidos por várias vítimas e em seguida lavrados os autos de flagrante delito por formação de quadrilha, porte ilegal de arma-de-fogo, roubo à mão armada, posse de entorpecente e auto de apreensão de menores infratores.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 50
Notícias Agora
Google News