30/04/2024 10:31:36

26/06/2010 00:00:00

Municípios


Municípios

com cadaminuto // emanuelle oliveira

A exoneração da secretária de Assistência Social e coordenador da Defesa Civil de São José da Laje, Rose Bengo, na última sexta-feira (25) causou indignação nos moradores que perderam suas casas por causa das enchentes que atingiram 28 municípios de Alagoas.

A ex-secretária vinha fazendo o cadasto das famílias atingidas de São José da Laje para a entrega de cestas básicas. Além disso, ela estava coordenando ações em Santana do Mundaú, um dos municípios do Estado mais castigados pela chuva.

Rose Bengo afirmou que foi exonerada pelo prefeito, Márcio José da Fonseca Lyra, o Dudui após se recusar a distribuir os donativos para pessoas que não estavam cadastradas entre os desabrigados. Ela lamentou ainda, o fato da secretaria ter sido arrombada na noite de sexta-feira.

"Continuarei com o trabalho, inclusive em Santana do Mundaú. Muitas pessoas estão vindo me procurar, só que não posso fazer mais nada através da secretaria. Tenho um nome a zelar e não poderia destribuir os alimentos para qualquer pessoa. Vou registrar um Boletim de Ocorrência porque se algo sumir a responsabilidade não é minha ", afirmou.

Ela ressaltou o trabalho que a Defesa Civil vem fazendo no interior, sob a coordenação dos coronéis Jadir e Neitônio. "Eles vêm fazendo um esforço até maior do que podem, já que há muita gente em situação difícil", destacou.

"Fiquei triste com o que aconteceu, mas como é um cago de confiança não posso contestar a decisão, embora ache que o prefeito poderia ter me comunicado. É ano eleitoral e tudo que é feito em pról da população de municípios pequenos, como a Laje é usado para se promover, mas essa não é minha intenção", destacou.

A primeira dama do município, Karine Valença, que está respondendo pela Secetaria de Assistência Social informou que a distribuição dos alimentos está sendo feita pelo Exército. Segundo ela, os agentes de saúde de cada área atingida estão realizando o cadastro dos desabrigados.

"O prefeito está sobrevoando os povoados do Caruru e Calderões, que estão sem acesso por terra. Desconheço a distribuição de donativos a pessoas que não estão nessas listas. Nada disso está acontecendo", informou Karine.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 50
Notícias Agora
Google News