30/04/2024 10:28:21

23/08/2007 00:00:00

Santana do Mundaú


Santana do Mundaú

O ex-prefeito de Santana do Mundaú José Lino da Silva (atualmente sem partido) disse na manhã de hoje que pretende se candidatar pela quarta vez à prefeitura daquele município, “por entender que este fato não depende mais de minha vontade, mas sim, do povo que todos os dias pede a minha volta”.

 

Zé Lino como é conhecido afirmou ainda que está procurando uma nova sigla partidária para se inscrever, o que deverá ocorrer até o final do prazo estipulado pela Justiça Eleitoral, e quando perguntando sobre a recente abertura de investigação pelo Ministério Público sobre algumas contas de sua gestão cuja prestação não foram efetuadas, o político disse que “nada tenho a temer; recebi o dinheiro, fiz as casas e os sanitários e prestei conta. O que aconteceu na realidade foi que a Caixa Econômica não repassou a devida prestação para quem devia. Meus advogados já estão questionando na Justiça a minha lisura”.

 

Zé Lino foi prefeito de Santana do Mundaú por três oportunidades, todas elas questionadas na Justiça, tendo sido afastado diversas oportunidades por supostas irregularidades na ultima gestão quando tinha como seu vice o atual prefeito Eloi da Silva, o Loia, porém, não pôde se candidatar porque exercia o segundo mandato consecutivo. Existe contra Zé Lino uma cassação do Superior Tribunal Eleitoral desde o primeiro mandato, cujo prazo, segundo disse, “está extinto, e agora sou realmente candidato”.

 

Um ex-vereador do município que não quis se identificar assegurou que Lino é praticamente imbatível nas urnas, o que já é uma tradição em Santana do Mundaú, ressaltando, porém que o prefeito Eloi da Silva realiza uma grande obra administrativa, “é homem correto e tem respaldo popular, o que chamará para o município as atenções de todo estado, caso Zé Lino possa ser candidato”.

 

Comenta-se na cidade que além de Zé Lino, o ex-prefeito Antonio Lourenço (que assumiu em seu lugar no final da gestão passada, a atual vice-prefeita Quitéria Calado além do atual prefeito Eloi da Silva disputarão o cargo de prefeito na eleição de 05 de outubro de 2008, o que torna imprevisível e difícil se arriscar um palpite sobre o preferido da comunidade local.

 

Da Redação



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 50
Notícias Agora
Google News