30/04/2024 04:45:26

20/08/2007 00:00:00

Polícia


Polícia

A assessoria de imprensa do 2º BPM através da policial Elen distribuiu na inicio da tarde desta segunda feira boletim da corporação dando conta do movimento policial entre os dias 18 e 19, oportunidade em que foram registradas seis ocorrências entre os municípios de União dos Palmares (03), São José da Laje (02) e Flexeiras uma.

 

No município de Flexeiras, Cícero Henrique da Silva portando uma espingarda de fabricação caseira, tipo “soca tempero” deflagrou vários tiros em direção a Juvenal Eloi da Silva de 66 anos e seu filho Anderson Eloi da Silva. A tentativa de homicídio ocorreu por volta das 19,20 horas do domingo. O acusado após a pratica delituosa abandonou o local, levando consigo a arma do crime, enquanto as duas vitimas foram removidas para o Hospital de Pronto Socorro, em Maceió.

 

Na cidade de São José da laje, na noite do ultimo sábado, uma guarnição da PM dirigiu-se ao sitio Ideal de propriedade da Usina Serra Grande, zona rural daquele município, para apurar denuncia de populares que o cidadão João Raimundo Dantas Ferreira foi encontrado com várias perfurações de faca peixeira. Ao chegar ao local e interrogar a vitima, que ainda lúcida disse aos policiais ter sido agredido por um elemento conhecido apenas por Carlos que sem explicações tentou matá-lo. A vitima foi conduzida ao Hospital local enquanto a policia está no encalço do acusado.

 

Ainda em São José da Laje, por volta das 19,00 horas,  foi preso pela policia militar José Carlos de Barros Pedrosa, 30, residente na rua Arlinda Veras. Segundo os militares, o acusado que foi removido para a 3ª Delegacia Regional de União dos Palmares, portava um revolver marca Taurus calibre 38, numero de série 839136, e um canivete, armas com quais agrediu o senhor Silvano Silva Rodrigues residente na rua Alto do Cruzeiro, naquela cidade, após uma discussão. A vitima, segundo boletim medico, passa bem.

 

Em União dos Palmares, um elemento conhecido apenas por Chiquinho deflagrou dois tiros provavelmente de revolver calibre 38 contra Cícero de Souza, de 25 anos, residente no bairro conhecido como Cohab Nova, periferia da cidade. Após a tentativa de homicídio, o acusado para evadir-se do local tomou de assalto uma motocicleta de propriedade de Elivaldo Lemos Soares (cujas características não foram fornecidas), cujo veiculo foi encontrado logo em seguida por uma guarnição da PM.

 

Na Fazenda Vida Mansa, a 25 quilômetros do centro de União, trabalhadores rurais encontraram o carro Pólo MN de cor branca, placas MVH 8598 de propriedade de Daniel Moura Reys. No momento que foi achado, o veiculo usava a placa clonada MUK 4037. Segundo os policiais envolvidos na apuração do caso o carro deve ter sido usado para algum assalto praticado por bandidos e em seguida abandonado, sendo removido para a Delegacia de Roubos e Furtos de Maceió.

 

Por volta 1,0 hora da madrugada de domingo, uma guarnição da PM comandada pelo cabo Geraldo dirigiu-se ao centro da cidade onde dois elementos sendo um identificado como José de Araújo Lima Filho de 19 anos de idade, residente na rua Marechal Floriano Peixoto no centro da cidade e outro menor que não teve a identidade revelada, roubaram, sob a mira de revolveres um aparelho celular e um relógio do senhor Manoel Bernardino de Freitas de 30 anos de idade, residente na rua B numero 37, no conjunto residencial Benedito Bento I em Maceió. A policia prendeu os dois acusados e recuperou os objetos roubados, enquanto o menor foi encaminhado para o Conselho Tutelar da Infância e da Juventude do município, que não dispõe de Delegacia de Menores.

 

 

Finalmente, na manhã desta segunda feira, por volta das 10,30 horas, transeuntes da BR-104, mais precisamente na pista de acesso ao parque fabril Usina Laginha a quatro quilômetros do centro da cidade, removeram ao Hospital Regional São Vicente de Paulo um rapaz aparentando 21 anos de idade, cuja identidade ainda não foi levantada pela policia militar. A vitima estava agonizante após levar praticamente a queima roupa dois tiros de revolver. O crime permanece ainda em mistério e está sendo investigado pela Policia Militar em função da greve dos policiais civis. Segundo a equipe plantonista do Hospital São Vicente, em virtude da gravidade dos ferimentos, o rapaz foi encaminhado para Maceió para a Unidade de Emergência Armando Lajes.

 

Da Redação



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 50
Notícias Agora
Google News