30/04/2024 16:27:50

06/04/2010 00:00:00

Especiais


Especiais

com alagoasnanet //

Júnior Barros entrou com recurso

Desde o último domingo (04) a imprensa alagoana vem dando destaque a um assunto que fala de um suposto favorecimento, por parte da equipe do Ipanema, ao time do União. O jogo que tinha como mando de campo a equipe sertaneja aconteceu em Maceió, devido à punição sofrida pelo Ipanema no jogo contra o ASA em 31 de janeiro, pela 9ª rodada, em que foi jogada uma bomba, do lado de fora do campo, chegando a atingir um garoto. Este episódio rendeu ao Ipanema a perda de dois mandos de campo.

A polêmica foi levantada devido a alguns jornalistas terem achado estranhas as condições que levaram o União à vitória contra o Ipanema. O time sertanejo vencia por 2x0, até os 18 minutos da etapa final, quando aconteceu a reação da equipe palmarina, que acabou virando o jogo. Com esta vitória o União passou a ter uma remota esperança de se livrar do rebaixamento.

Em entrevista hoje, ao Alagoas na Net, o presidente do Ipanema Robério Malta se mostrou bastante indignado com as acusações que vem recebendo, e desabafou, "Venho sofrendo perseguição, desde que reassumi a diretoria do Ipanema. Eles usaram a imprensa para dizer que o Ipanema não passava da primeira rodada, e mesmo assim nós fomos até o fim. Com uma diferença, esse foi único ano em que o Ipanema não esteve na zona de rebaixamento", disse.

Robério falou sobre o período de um ano em que esteve afastado do Clube, devido a uma Liminar,"Fui afastado indevidamente, mas a justiça reconheceu meu direito e me reconduziu ao cargo. E quando retomei as atividades, em novembro do ano passado, fiz um levantamento dos bens, muita coisa tinha sido roubada. Registrei o Boletim de Ocorrência na Delegacia Regional de Santana, contra a diretoria interina, que tinha como patrono o Conselheiro do Tribunal de Contas Isnaldo Bulhões, e até o momento aguardo resposta".

Perguntado sobre a declaração do presidente do CSE de que ele teria afirmado, depois do jogo contra o Coruripe (23/03), que o Ipanema não tinha interesse mais em vencer ninguém, pois já estava classificado, Robério falou: "A última vez que estive com o Júnior foi neste jogo,mas apenas para lhe pagar a taxa do campo. Ele já tinha me ligado pra saber que horas eu chegava, já que nesse dia nós atrasamos, devido ao carro que transportava os jogadores ter quebrado. Paguei e não conversamos mais". Este foi um dos dois jogos em que o Ipanema perdeu o mando de campo, tendo que jogar no Juca Sampaio, estádio do CSE.

Sobre a saída do treinador Coca, outro pondo de crítica da imprensa local, no momento em que o Ipanema vinha subindo de produção Robério revelou: "Quando fui procurar o Coca ele estava desempregado, e no momento disse que vinha até de graça. Mas no dia em que nós atrasamos em quatro dias o seu pagamento, alguns jogadores vieram me dizer que ele teria ameaçado ir para a imprensa denunciar. Não pensei duas vezes, chamei ele, abri o jogo, e mandei embora".

O Alagoas na Net esteve em contato, por telefone, com o presidente do CSE, que afirmou ter entrado com uma representação contra o Ipanema, segundo ele, baseado em supostas acusações veiculadas na imprensa. Júnior Barros ainda disse que Robério teria lhe confidenciado, no dia do jogo contra o Coruripe, que estava esperando conversar com "alguém" para negociar os últimos jogos. Perguntamos se ele teria relatado esse episódio na representação feita à FAF, Júnior disse que não

Às 15h35min de hoje (06), telefonamos para o assessor de comunicação da FAF, Alberto Lima, e o mesmo nos informou que até aquele momento nenhum documento, relativo a esse assunto teria sido entregue naquela entidade.

A última rodada do Campeonato Alagoano 2010 está marcada para o próximo sábado (10), e até o momento apenas o Penedense está rebaixado, a rodada final vai definir quem o acompanha para a segundona do ano que vem. Os concorrentes são: o União com 15 pontos, Santa Rita com 17 e o CSE com 18.

O Ipanema enfrenta na última rodada o rebaixado Penedense. Ao final da entrevista Robério Malta nos relatou que estava indo à Maceió no intuito de conversar com dirigentes da FAF e do time ribeirinho a fim de ver a possibilidade de não acontecer este jogo "Essa partida não interessa a nenhum dos dois, só vai gerar despesas", finalizou.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 51
Notícias Agora
Google News